SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jesus é meu sócio: a merda é uma inveja

Hoje à tarde, indo para Paranaguá, ultrapassa-me camioneta (com placa de Morretes) que tinha, na tampa da caçamba, esta singela mensagem do mais puro e derramado amor cristão:

JESUS É MEU SÓCIO.
EU CUIDO DOS NEGÓCIOS
 E ELE CUIDA DOS INVEJOSOS!

Ateu completamente fiadaputa que sou não posso sequer entregar-me à luxúria pervertida da inveja porque, que pena, não sabendo coisa alguma sobre os negócios deste cristão assim tão claramente piedoso, não posso dele ter inveja.
É uma pena, repito, porque se conseguisse dar-me a este pecado tão infame, ó que alegria, ó glória, ó menezes, ninguém menos que o sócio dele, o piedoso jesus, viria de mim tomar conta e, misericordioso, antes de mandar-me para os quintos dos infernos, foder-me-ia com um câncerzinho básico na próstata e uma pneumonia dupla e, esfregando cheio de prazer suas mãos em chagas, anunciaria minha filiação ao PSDB, ou ao PPS, ou aos DEMOS.
Sei não, amigos internautas: creio ser adequado que as autoridades fazendárias façam uma visitinha a este empresário porque duvido que ele pague corretamente todos os impostos devidos.
Aposto quinhentão em cristo que este cristão abostado é um picaretão que, enquanto o sócio poderoso cuida dos invejosos, sonega tudo o que for possível e, depois, reclama que os serviços públicos estão muito ruins. Mas isso é outra história. Amém, aleluia.

2 comentários:

Meu Contos Teus Poemas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meu Contos Teus Poemas disse...

Benvindo, de volta, aos seus comentários impagáveis!!!! Eu sou testemunha do tal adesivo piedoso e cristão. Eu o vi!!!!!