SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Ata da assembléia do Condomínio Retiro dos Ornitorrincos

Como último ítem da pauta, procedeu-se a discussão sobre o correto escrevimento de nomes próprios, tendo a assembléia aprovado, à unanimidade, a manifestação da senhorinha Pordevina do Pilar da Silva que anunciou que "quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare, porque Herrare é o mano". Anotou-se a manifestação do senhor Flogoral Neguvol de Jesus de Oliveira que, alto e bom som, disse a expressão chula quiospariu e, nada mais havendo a tratar, o senhor presidente determinou o imediato internamento da indigitada senhora em instituição de tratamento ortográfico e declarou encerrada a reunião, mandando que eu, Poulo Biborte Niquegol lavrasse a presente ata. Antonina do Deus Nos Acuda, 26 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário: