SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eleições 2012: tempo de estoques reguladores de papel higiênico

Muito bom dia, amigos internautas.
Preocupado com as coligações que o PT anuncia para as eleições municipais, ocorreu-me adiantar o fim do mundo previsto para dezembro de 2012.
Com tal escopo, procurei Itzamna, deus maia inventor da escrita, do calendário e dos rituais religiosos e solicitei que ele acabasse com o nosso mundão antes das convenções partidárias do meio deste ano, de modo a impedir, por exemplo, que o PT faça a suruba já anunciada com o Gugu Fruet em Curitiba e troquei ideias com Ajbit e Ajtzak, dois dos treze deuses que auxiliaram o criador na construção do mundo. 
Não são boas as notícias, entretanto: alterar calendário em ano eleitoral só os deuses do TST podem, garantiram-me os simpáticos próceres maias, de modo que só nos resta rezar, tapar o nariz e, por assim dizer, virar os zóinho.  Para ilustrar o que digo vejam com espírito desarmado este singelo vídeo, que prova o que considero óbvio: no mais das vezes as alianças são, perdoem-me pela expressão um pouco chula, merda anunciada, de modo que devemos estocar todo o papel higiênico que pudermos.

Nenhum comentário: