SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de Antonina já tem escola vencedora

 

Do correspondente Gorotssön Pilardssönn, d'O Estado de Antonina

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Filhos do Fortesolo Emporcalhado foi declarado o grande vencedor do carnaval de Antonina.

Com um enredo baseado na Grande Conversa Fiada, Mole e Adubada da Redenção de Antonina, a escola desfilou secretamente, num dia útil e às 10 da manhã, mas com intensa alegria e autêntica malemolência tropical, pela Avenida Thiago Peixoto, a futura passarela da sujeira, do fedor e degradação ambiental, que um dia o mundo haverá de conhecer como Sujeiródromo, Fedorzódromo e Cagódromo de Antonina, muito provavelmente rebatizada com o nome daquele ex-prefeito em atividade cujo nome a reportagem não conseguiu apurar.

A foto, da Comissão de Frente, mostra-nos, ao fundo, encobertos por colombinas de uréia, pierrôs de nitrato, arlequins de amônia, rotundas incompetências lindinhas e verborragias gosmentas, o ex-prefeito em atividade, cujo nome nos escapa mais uma vez e, ao seu lado, o minúsculo marcos, o cura apequenado; no centro e à frente, Louis Polska, notável figura da nossa melhor sociedade, vereador de escol, empresário de elevado sucesso e um dos representantes da classe trabalhadora no Conselho da Autoridade Portuária, mostra-nos sua alegórica alegria.

Certo aposentado - não apenas malvado mas completamente ateu -, fontes murmurantes e esvoaçantes pássaros boquirrotos, entretanto, informaram que o Ministério Público poderá impugnar o alegre, secreto e mal explicado certame carnavalesco.     

Nenhum comentário: