SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Para Dani, intrépida internauta católica


A intrépida Dani, internauta católica, apostólica, romana e, espero em cristo, coxa-branca, tem-me honrado com sua atenção e com seus comentários.
 

Ela prolata enfática afirmação - que sou odiado pela maioria dos antoninenses - o que deixou-me com umas duzentas pulgas atrás da orelha, fora os carrapatos, os sanguessugas e aqueles vírus mortais que o deus phodão cristão - olha a rima! - insiste em manter pelo mundo para matar-nos, inclusive crianças.

Ao contrário dos católicos que acreditam em qualquer coisa - até mesmo que o papa nazistão é infalível, pode? - eu preciso de evidências mínimas e consistentes, de modo que tratei de pesquisar, e o IBGE (Censo 2010) mostra-nos que:

1. Antonina tem 18.891 habitantes, 9.349 homens e 9.542 mulheres.

2. São 3.998 (31,16%) os antoninenses com até 14 anos os quais, como não passaram pelo ciclo completo das delícias da catequese, não  aprenderam ainda a suprema graça do ódio aos ateus, aos gays, aos diferentes de qualquer tipo, de modo que não apenas não me odeiam mas, muito provavelmente, sequer sabem da minha abominável existência.

3. Assim, temos 14.893 (78,84%) capelistas maiores de 14 anos os quais, em tese, estariam apetrechados para dedicar-me a graça do seu ódio cristão. Mas não se alegre muito, querida Dani, os números são muito menores. 

4. Destes 14.893, cerca de 20% (2.978) são  evangélicos que dificilmente seriam fãs do padreco minúsculo, e uns 7% (1.040) são ateus, agnósticos, irreligiosos ou de outras religiões ou credos.

5. Não se perca nos números, Dani: tirante então os evangélicos e os demais, restariam 10.875 católicos, dos quais uns 500 (conforme o próprio padreco minúsculo afirma) são dizimistas, ou seja, frequentam a igreja, seus ritos e suas atividades e festejos.

6. Como estou hoje muito bem humorado, e para facilitar os cálculos e a nossa conversa, dos 10.875 católicos eu concedo que 875 sejam dizimistas e papa-hóstias juramentados, de modo que os 10 mil restantes não estão nem aí para as aventuras de marcos, o cura apequenado e, salvo um outro mais atento morador aqui no Batel, jamais ouviram falar de mim e, talvez nem mesmo saibam o nome do vigário diminuto.

7. E pare de recitar padre-nosso e salve-rainha, Dani, pois você perderá a linha de raciocínio, fato muito comum na vida de quem se deixa levar pela fé obtusa. Assim, preste atenção, relaxe, você pode. 

8. Dos 875 capelistas que são verdadeiros católicos dizimistas e papa-hóstias, posso afirmar com absoluta certeza que 2 deles (0,23%) não me odeiam de jeito nenhum, embora respeitem o suposto homúnculo de deus; metade (436) nunca ouviu qualquer referência a meu respeito, de modo que nos debrucemos sobre a  metade sobrante que pode odiar-me de maneira derramadamente cristã. 

9. Assim, dos 436 que poderiam em tese odiar-me, imagino que 95% (414) odeiam-me de modo genérico e meio bovino, sem saber direito o que esteja acontecendo; uns 4,9% (21) querem ver-me mortinho da silva, de preferência fulminado por terrível câncer e bem no dia da padroeira. Não se perca, Dani, não se perca com os números, eu sei que deixar-se levar péla fé obtusa é muito mais fácil e confortável, mas estamos chegando ao fim.

10. Arrendondando, resta afinal um mísero católico (0,1%) e precisamente este odeia-me a ponto de desejar matar-me, e o faria se pudesse manter-se nas dobras do anonimato, de modo que sigo minha caminhada sossegado, divertindo-me, não dando um tostão furado para pagar as contas dos intermediários inúteis e sempre perigosos que falam em nome de um deus inexistente.

11. Durante o Carnaval nosso pessoal teve folga, de modo que apresento desde já minhas desculpas se o atendimento aqui no blog não foi o mais adequado. A partir de hoje, querida Dani, no saguão, mandei colocar mesa com café, chá gelado, água, bolachas e salgadinhos e, como não sou bobo - embora reconheça ter cara de bobo - haverá sempre um monte de "santinhos" com minha foto e os dizeres "Ornitorrinco 2016" porque, se de mais de 18 mil antoninenses apenas 436 me odeiam, bem, serei candidato a vereador, e com boas chances. 

12. Afinal, se Totico foi considerado o melhor vereador em 2012, eu tenho certeza que poderei ficar num honroso oitavo ou nono posto, você não acha?

13. Posso contar desde já com seu voto?

Por faixa etária, renda, sexo, escolaridade e peso da massa encefálica, distribuição dos católicos que odeiam Cequinel, o ateu que peida em elevadores, missas, convenções partidárias, velórios, cultos em geral e partidas de bocha.

Um comentário:

Crazy Polska disse...

Má que mania seu Cequinel!

Já falei que tudo bem em matar o pau...

mas...

esfregar a cobra na cada da infeliz papa-óstia, já é um tanto exagerado. Pode ser considerado até um tipo de assédio!