SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sonhos e delirios de Lui Langz

Lui Langz trabalhou comigo na Refinaria da Petrobras, em Araucária, de 1977 até 1994. 

Lembro de madrugadas geladas, de emergências, de chefetes e supervisores de merda, das tensões e dificuldades das greves e dos movimentos de nossa luta por melhores salários e melhores condições de trabalho e de vida. 

Depois de aposentar-se Lui destrambelhou, meus amigos. Completamente.

Decidiu ser ator e estudou, e aprendeu e foi à luta, peito aberto, e ousou buscar o sonho para viver e ser mais feliz. 

Eu sabia que Lui é ator, mas não tinha ainda visto nenhum trabalho dele, exceto uma participação em uma novela, e bem ao lado da Camila Pitanga (ele de padre).

Pois agora conheço um pouco da arte deste amigo amalucado que esta aí a ensinar-nos: enlouqueçam. Completamente.

Espero que ele se digne a dar-me um autógrafo e, mais ainda, vocês aproveitem enquanto ele não é muito famoso: depois, ó, para um simples autógrafo será assessor daqui, agente acolá, segurança dando porrada, etc. 

Obrigado, Lui Langz. Você é foda!

Um comentário:

LUI LANGZ disse...

Ser seu amigo isso é indiscutível, mas famoso é por sua conta e risco...Mas mesmo assim fico feliz pelos amigos que tenho... e mesmo que um dia acabe melhor que hoje, tenho certeza que não mudaria por nada...
abraços...
LUI LANGZ