SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 22 de abril de 2012

Obtusidade religiosa: fósseis foram formados na época do dilúvio


 

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco (SAFO), ao cumprimentar os presentes nesta grandiosa quermesse em louvor de Nossa Senhora da Mas Completa Obtusidade Religiosa, informa que neste colégio adventista este professor está a mentir de forma criminosa para seus alunos. 
Observem que para esta gente obtusa, os fósseis foram "formados na época do dilúvio", como se vê no lado esquerdo da lousa.
Confiram, aqui, que "Os alunos do 6º ano com a supervisão do professor Toni Carlos Sanches tiveram uma aula de História diferente. Simularam a produção de fósseis. Foi uma aula interessante. A discussão girou em torno da questão  se os fósseis se formaram há milhões de anos atrás como sugere o Evolucionismo, ou, se foram formados há milhares de anos atrás por ocasião do Dilúvio, como sugere o Criacionismo. Após os experimentos os alunos ficaram entusiasmados e muitos confirmaram a crença em um dilúvio universal."
Se quiserem contar esta lorota em seus cultos e funções religiosas, tudo bem, a Constituição lhes garante este direito.
Agora, transmitir tamanha sandice religiosa numa sala de aula, bem, isto para mim é crime contra o futuro dos alunos, e tanto é que alguns passaram a acreditar nesta porcaria.

E depois querem que eu respeite religiões.

2 comentários:

Jeff Picanço disse...

Grande Cequinel
meu caro, que achado! um professor fóssil, junto com alunos fósseis e um colégio fóssil! tudo na internet, não te parece uma contradição? Vou levar este assunto pros meus alunos. Eu acho que o criacionismo é uma bobagem mantida por uma minoria de fanáticos sem importância. A ideia que isso pode virar uma grande "virada" e nos levar pra uma nova idade média é pequena. o que não significa, é claro, que este embuste não precise ser denunciado, pois é lesar crianças de um debate cientifico sério. Repare que eles tentam "imitar" os procedimentos da ciência moderna, tentam emular os procedimentos da discussão cientifica, e a metafísica está de longe, só esperando pra entrar com os seus argummentos. Isso foi discutido por religiosos de verdade no seculo XVII e eles, indo pro campo e vendo os fósseis de verdade, concluíram o que todos sabemos, que eles são restos orgânicos.Sem abandonar suas crenças, eles se converteram em defensores da evolução. Darwin era um crente. Essa discussão Criacionismo x evolucionismo é uma discussão do seculo XX, justamente com os Adventistas norte americanos. Lembra o filme do "julgamento do macaco", com o Spencer Tracy? aquilo matou os criacionistas, e hoje eles só operam nas sombras e nos guetos, como nesta escola. Mas falei demais. Parece importante dizer que tudo foi feito na sala de aula. Se os alunos fossem ver os fossei no campo, como o fazemos nas nossas aulas, tal "professor" cairia no ridículo de sua dialética sem prática. Ao escolher uma escolinha pro German, pergunte se as aulas de ciência são praticas ou não, isso faz a diferença. Um abraço e bom domingo pra você e sua família.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Pois é, camarada, levei um susto quando achei isso, e nem precisei escavar!
Verificarei e seguirei sua recomendação sobre as aulas de ciência.
Volte sempre.
Aliás, você está muito bem colocado no Programa de Fidelidade Ornitorrinco.
Grande abraço, inclusive pro Gusano.