SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Consultório Eleitoral

"Querido Ornitorrinco. Eu preciso muito fazer uma coligação. Ainda dá tempo? Você pode me ajudar?" (Devassa do Jardim Barigui)
Minha querida Devassa, por medida de prudência e pundonor repassei sua consulta para mi mujer, espuesa y, por supuesto, valiente compañera, Doña Sonia Fernandez de La Virgencita Botinuda y Ayrosa, que assim respondió: Chispa de acá, su ofrecida sin verguenza, vaya a proponer coligaciones y otras patifarias com las gentes de suya laya. Conoció, papudita?

"Querido Ornitorrinco. Neste período eleitoral muito conturbado o que devo fazer? Ajude-me, por favor!" (Destrambelhada do Portinho)
Querida Destrambelhada, ouça apenas seu coração: assim você ficará imune às maledicências que o petismo búlgaro, abortivo, ateu e malvadão está a espalhar pela cidade, utilizando-se de táticas de terrorismo eleitoral aprendidas em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela e em Morretes.

"Querido Ornitorrinco. Onde está a essência da verdade eleitoral?" (Anônimo do Tucunduva)
Prezado Anônimo, a verdade eleitoral essencial estará na memória da urna eletrônica que, como todos sabemos, foi uma invenção do lulo-petismo marciano, malvadão e sestroso, com o solerte objetivo de nunca mais perder eleições neste país, a começar por Antonina, uma das três "cidades estratégicas", conforme ordens secretas do Zé Dirceu, o Mais Cruel dos Brasileiros.

"Querido Ornitorrinco. Ouvi dizer que um dos candidatos tem problemas com a justiça. Isso é verdadeiro?" (Boca Aberta do Batel)
Jamais acredite nas manobras criminosas do petismo descarado, terrorista, abortivo, ateu e defensor do casamento gay, prezado amigo Boca Aberta. Na verdade, na Delegacia e no Fórum da Comarca existem processos para beatificar, num primeiro momento, e depois para canonizar a pessoa em questão. A certidão que está na página do TSE é uma montagem grosseira, fabricada nos sinistros Porões da Arapongagem Petista, que aprendeu tais bandidagens com o Hugo Chavez, com o Fidel Castro, com o Zé Dirceu e com o asqueiroso do Jaulo Boberto Tequinel, notório, sorrateiro e catinguento araponga. 

"Querido Ornitorrinco. Você pode alumiar-nos com sua tosca sabedoria dizendo em quem votará?" (Taulo Joberto Bequinel, aposentado malvado, ex-sindicalista da CUT e ex-petista)
Querido Taulo, é uma honra receber sua visita aqui neste blog tão sujo, fedido e insalubre. Infelizmente, ainda não é chegada a hora de anunciar publicamente minhas escolhas. Mas, para não perder a viagem, vou lhe falar bem baixinho, só pra você: Voto 15 (Zé Paulo e Vanda) e, para vereador, Nathan Vellozo (13.456). Por favor, não espalhe, senão os coitados perderão seus suados votos. Eu sou um péssimo cabo eleitoral. 

5 comentários:

Desbarrancado da Laranjeira disse...

Consulta:

Inclíto "Orni" em Antonina têm muito candidato a vereador em Antonina, o sr. não acha que muito têm fachado e Igrejas, mas no fundo são bordéis? (Desbarrancado da Leranjeira)

Outra consulta:

Politicamente falando; em Antonina água de chuva, sobe ladeira?

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Desbarrancado da Laranjeira: com efeito, em Antonina do Deus Me Livre e Guarde água de chuva sobe ladeira, saci pererê é recordista de salto triplo e, sim, há bordéis que parecem igrejas.

Jeff Picanço disse...

Querido Ornitorrinco: confrontado com as mazelas eleitorais do momento politico, apoplético com as coligações e coligações e surubões de candidatos a vereador multiplicando-se Brasil Afora, coloquo-lhe, com todo o respeito e delicadeza, a seguinte (a já milenar!) questã: o povo sabe votar?
assinado:
apopletico atleticano de barão geraldo

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado e Apoplético Atleticano, devo dizer, liminarmente, que sua questã (*) é de todo apropriada para este quadra da vida do país.
Sim, o povo sabe votar, indiscutivelmente, embora muitas vezes não acerte o candidato correto, especialmente quando é nosso adversário.
Não sei se você errou de propósito, mas há um companheiro histórico, fundador do PT, membro do Sindicato da Construção Civil de Curitiba, meu querido amigo Davi Vasconcellos que fala bem assim: "questã de ordem, companheiro!"
Receba um abraço e, nos próximos dias, o boleto bancário para pagamento desta consulta.

Desbarrancado da Laranjeira disse...

Digo, meu teclado tá uma merda..

Inclíto "Orni" em Antonina têm muito candidato a vereador, o sr. não acha que têm muito candidato com fachada de Igreja, mas no fundo é bordél? (Desbarrancado da Laranjeira)