SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mensagens religiosas e saneamento básico

Copiei a imagem de IA8D


Copiei as frases em itálico de Paulopes
(Os comentários são obradas deste Ornitorrinco)

Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela.
Quem fecha portas e interdita casas é a Defesa Civil e quem abre janelas, inclusive no mais tenebroso inverno curitibano, são as enfermeiras alemãs.
 
Se você tiver fé suficiente, vai conseguir o que almeja. 
É, mas se o gerentão não liberar a porra do financiamento, ó, 'cê tá ferrado, amigo cristão.

Fulano é boa pessoa porque teme a Deus.

Conheço muitas pessoas que não temem deus nenhum e são muito legais. Aliás, eu sou um cara pra lá de legal, embora não pareça.
 

Deus está no controle.
Porra nenhuma, meu amigo. Se estivesse, não permitiria que milhões de crianças africanas morressem de fome e de doenças perfeitamente evitáveis. Quem está no controle é o sistema financeiro, incluindo o Banco do Vaticano, uma das mais formidáveis lavanderias de dinheiro sujo do mundo. Sinto muito.

O cristianismo é o único caminho para se chegar a Deus.

Porra nenhuma, amigo cristão. Existem hoje mais de dez mil deuses em atividade e, fique bem claro, não há caminho nenhum que nos leve até esta tropa inexistente. Aliás, com chuva é dificil chegar até mesmo ao Bairro Alto e a Guaraqueçaba, não é mesmo? 
 
Deus sabe o que faz.
Sabe porra nenhuma. Fez Hitler, Pinochet, Médici e as ditaduras militares, os LGBTT-fóbicos, os racistas, os misóginos e a Frente Parlamentar Evangélica. Deus é um jaguara sarnento. Mesmo assim, se ganir no meu portão, dou-lhe um pouco d'água e de ração. Depois, rua! 


A lei dos homens é imperfeita, mas da lei divina ninguém escapa.
Da lei dos homens um bom advogado pode nos livrar, mas isto custa os olhos da cara. Das leis de deus, entretanto, tudo é muito mais fácil e barato: basta confessar-se ao padreco e pronto, está completamente perdoado, mesmo que você seja o Demóstenes Torres, senador cassado por ter colocado seu mandato a serviço do crime organizado.


Posso dividir um pouco da minha fé com você?
Não faça isso, amigo cristão. Não divida sua fé, nem um pouquinho que seja porque, se fizer isso, esteja avisado, suas crenças sem sentido desabam. Você precisa de 200% da sua fé. No mínimo.  


Jesus morreu pelos seus pecados.
Eu não pedi nada disso, até porque sou plenamente responsável pelas merdas que fiz na minha vida, de modo que não me apresentem boletos de cobrança: denuncio vocês todos ao Procon.


Deus só coloca sobre nossos ombros o peso que podemos suportar.
É claro. Quando o bondoso deus inútil permite trabalho infantil ele encaminha a piazada apenas para tarefas mais leves, como nas carvoarias, por exemplo.  

Nenhum comentário: