SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Haja papel higiênico para tanta obra: Igreja Adventista vai intensificar o ensino do criacionismo no Brasil

Era só o que me faltava: leio no indispensável Paulopes que os adventistas decidiram "intensificar o ensino do criacionismo no Brasil".

Reunidos "na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema". 

Os adventistas "informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores".

Pesquisa criacionista e explicações sobre como ocorreu o dilúvio? A quem esta tropa obtusa pensa que engana?

Cequinel, dirão os descerebrados, você tem que respeitar as religiões e a fé das pessoas!

Não, não respeito nem fé nem religiões que, em pleno século XXI insistem em dizer que eu, belo e formoso, sou descendente de Adão, aquele que o patifão esfumaçado fez a partir de um pelote de barro.

Minha cacholinha é muito limitada, reconheço de plano, mas ela existe em sua completa insignificância e, melhor ainda, pensa.

Já quem acredita nesta gororoba fedida chamada criacionismo, sinto muito, teve o cérebro esvaziado pelo aspirador da fé obtusa!

Nenhum comentário: