SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vá à merda, Danusa Leão!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os almeidinhas de merda presentes nesta tétrica quermesse em louvor de Santo Adolfo da Supremacia Branca e, estupefacto, ao dividir com vocês o notável pronunciamento desta vaca racista, proclama em alto e bom som: vá à merda, Danusa!

Danusa Leão "estranha" a lista de convidados para a posse de Joaquim Barbosa: "Todos negros"
Teria mais uma vez sido irônica?
Jamais vi, na imprensa, estranhamento de que todos os convidados eram todos brancos. Alguém já viu?


"Agora que os festejos já acabaram, é a hora do perigo, então vou me dar ao direito, já pedindo desculpas, de dar umas dicas à Suprema Corte. Mas antes vou estranhar um pouco a lista dos artistas convidados para a posse, todos negros: Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Martinho da Vila; brancas, só Regina Casé e Lucélia Santos (mas essa tinha direito, porque foi a Escrava Isaura); não será isso uma forma de preconceito? Vamos falar a verdade: neste momento, quem é branquelo não está com nada." Danusa Leão, FSP

Um comentário:

Cora disse...


vc inventou isso, né?

pq não é possível q uma criatura com pelo menos dois neurônios (e isso ela tem. é o mínimo necessário pra coordenar o movimento respiratório e os batimentos cardíacos) tenha formulado essas frases seriamente.

tô por fora. geral tá criticando?

pq é menos possível ainda q o preconceito explícito e a desonestidade (coitadinho dos branquelos, sofremos tanto!!) não tenham ficado evidentes pra todo mundo.

olha só, provavelmente vc conhece, mas seria legal que a danusa (danou-se) pensasse um pouco nisso:

http://www.youtube.com/watch?v=jzOBZkm4qQk

e isso q preconceito racial não existe no brasil. assim como não existem homofobia e machismo.

brincadeira isso, viu?