SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rol de patifarias do esfumaçado patifão que vive nas nuvens

Copiei de Eduardo Corrêa

Os Sete Pecados do deus ocidental

Nos prostramos e adoramos em deus a reunião de todos os nossos vícios terrenos em proporções extraordinárias e contraditórias.

Gula
deus jamais se sacia do trabalho de suas vítimas exigindo sempre maiores sacrifícios e ofertas. Exige concentração e dedicação total de suas vítimas humanas em superar suas penitências.

Avareza
sendo o senhor absoluto de todas as coisas boas, ele dá para a maior parte de seus filhos apenas a miséria. Ele distribui seus favores entre uma minoria, de forma lenta e parcimoniosamente, incentivando assim a ganância.

Luxúria 
ele e valoriza a virgindade, pudor e recato de suas tristonhas senhorinhas e frades, que são torturados por pesadelos obscenos. Inventou o celibato para criar os mais debochados fantasmas e tentações em libertinagens e orgias.

Ira 
sua fúria desencadeia castigos e provas. Em sua raiva implacável ele aniquila e cava um inferno para toda a eternidade.

Inveja 
ele é o deus ciumento pois proíbe a liberdade e quer fidelidade. Impede a razão dos sábios e favorece preferencialmente os ignorantes e idiotas.

Preguiça 
depois de um eterno repouso, ele trabalha durante seis dias. Seu trabalho consiste em dar uma ordem diária. Depois de dar essas seis ordens ele sentiu necessidade de descansar novamente.

Orgulho
deus só tem por objetivo a própria glória e a procura no rebaixamento dos seus soberbos rivais. Ele possui estas suas míseras criaturas e as tortura durante toda a eternidade para a seu próprio deleite. Ele matou seu próprio filho para a sua vaidade.

Compilação de Ɛdu Corrêa
Inspirado nos Paradoxos da Sabedoria Oculta de Eliphas Lévi

Nenhum comentário: