SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 2 de março de 2014

Por um mundo mais justo! Por uma direita menos caluniada!

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os paroquianos presentes nesta quermesse em louvor de São Silas Malafaia do Preconceito Botinudo, protetor dos leitores típicos da Veja, e proclama: Walter Silva, tu é phoda!
---xxx--- 

Copiei de Walter Silva, sempre indispensável

Eu me divirto horrores, por isso sempre que penso em largar essa bosta eu não consigo.
E não é que leio por acaso um texto do Rodrigo Constantino na Veja se queixando de uma charge do Claudio Paiva sobre a direita?
Rodrigo vai refutar a charge e diz que o nazismo era inspirado na esquerda, nhai.
Claro, óbvel''... ahaha.
Dae ele se pergunta o que um cristão está fazendo naquela charge.
O que? O que? O que em nome de god?
Nhai, deixa ver... será por causa dos crimes da Inquisição? Será pelos métodos de tortura aproveitados pelo nazismo? Será pelo anti semitismo? Pelas sinagogas derrubadas, pelas cruzadas, pela destruição do templo de Serápis, pelo esquartejamento de Hipátia? Pelo genocídio dos cátaros? Pela queima de bruxas? Pela caça sistemática aos sodomitas? Pelo apoio ostensivo dado ao regime nazista? Pela exploração de trabalho escravo dos prisioneiros do nazismo?
Difícil, difícil.
No final ele fala que Mugabe, homofóbico histórico do Zimbábue, era socialista, fato que segundo ele,a esquerda omite.
Assim como o próprio Constantino omite que Mugabe é cristão fundamentalista, aliado ideológico da direita religiosa, patrocinada por ele para enviar missionários homofóbicos para a África.
O ACLJ (American Centre for Law and Justice ) grupo de ódio da direita cristã, segundo o instituto Political Research Associates de Boston, foi convidado pelo presidente zimbabuano, por exemplo, a abrir representações para treinar advogados para trabalharem sobre uma Constituição que refletisse os valores cristãos. Tais grupos de missionários cristãos são acusados de fomentar a homofobia na África, induzindo os políticos a aprovarem leis antigay.

Por um mundo mais justo! Por uma direita menos caluniada!

Nenhum comentário: