SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Consultório Eleitoral

Central Ornitorrinco de Aconselhamento Eleitoral

Querido Ornitorrinco. Eu preciso muito fazer uma coligação, estou desesperada. Ainda dá tempo? Você pode me ajudar? (Devassa do Cabral Soho)
Minha querida Devassa, por medida de prudência e por pundonor, repassei sua consulta para mi mujer, espuesa y, por supuesto, valiente compañera, Doña Sonia Fernandez de La Virgencita Botinuda y Ayrosa, que assim respondió: "Chispa de acá, su ofrecida sin verguenza, vaya a proponer coligaciones y otras patifarias com las gentes de suya laya. Conoció, papudita?"

Querido Ornitorrinco. Neste período eleitoral muito conturbado o que devo fazer quando miro os olhos azuis de Dudu Campos? Ajude-me, por favor! (Destrambelhada do Pinheirinho Soho)
Querida Destrambelhada, ouça apenas seu coração: aqueles olhos azuis são mesmo lindos, mas procure saber se o rapaz tem algum plano de governo e, se souber de alguma ideia dele, por favor, me escreva, que até agora só ouvi platitudes dignas das manhãs da Ana Maria Braga. De todo modo, não se esqueça que Santa Marina, a Esverdeada, aquela que é muito sustentada pelo banco alaranjado, enredou sustentavelmente o Dudu. E não dê trela para as maledicências que o petismo búlgaro, abortivo, ateu e malvadão está a espalhar pela país, utilizando-se de táticas de terrorismo eleitoral aprendidas em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela e em Morretes. 

Querido Ornitorrinco. Onde está a essência da verdade eleitoral? (Anônimo de Merda do Portão Soho)
Prezado Anônimo de Merda, a verdade eleitoral essencial estará na memória da urna eletrônica que, como todos sabemos, foi uma invenção do lulo-petismo marciano, malvadão e sestroso, com o solerte objetivo de nunca mais perder eleições neste país, a começar por Antonina, uma das três "cidades estratégicas", conforme ordens secretas do Zé Dirceu, o Mais Cruel dos Brasileiros.

Querido Ornitorrinco. Ouvi dizer que um dos candidatos aspira muita coisa, além da presidência. É verdade? (Boca Aberta do Batel Soho)
Jamais acredite nas manobras criminosas do petismo descarado, terrorista, abortivo e ateu, prezado amigo Boca Aberta. Em verdade, na Justiça de Minas existem processos para beatificar, num primeiro momento, e depois para canonizar o candidato em questão. As maledicências, os vídeos e as informações que estão nas redes sociais são montagens grosseiras, fabricadas nos Sinistros Porões da Arapongagem Petista (SPAP), cujos agentes aprenderam tais bandidagens com o Hugo Chavez, com o Fidel Castro, com o Zé Dirceu e com o asqueiroso do Jaulo Boberto Tequinel, notório, sorrateiro e catinguento araponga da terceira idade. Por exemplo, aquele vídeo que mostra o Mineirão lotado cantando "Maradona, vá se fudê, o Aécio cheira mais do que você" foi feito num estúdio norte-coreano. O resto é poeira, le-van-tou po-ei-ra!

Querido Ornitorrinco. Você pode alumiar-nos com sua tosca sabedoria dizendo em quem votará? (Indeciso do Capão Raso Soho)
Querido Indeciso, é uma honra receber sua visita aqui neste blog tão sujo, fedido e insalubre e, por oportuno, tosca é a senhora sua mãe.
Infelizmente, ainda não é chegada a hora de anunciar publicamente minhas escolhas. Mas, para que não perca a viagem, vou lhe falar bem baixinho, só pra você: Votarei Dilma e Gleisi, Dr. Rosinha ou Cláudio Ribeiro para senador, Professora Marley para deputada federal e Tadeu Veneri para deputado estadual. Por favor, não espalhe, senão os coitados perderão seus suados votos. Eu sou um péssimo cabo eleitoral.

3 comentários:

bemsalgado disse...

Sujo como quem mais, enmerdado nâo, intercontinentalista convencido, também, (pratico o internacionalismo na sua fase superior, o intercontinentalismo, nâo se confunda com o OTANismo, por elevaçâo verbal e moral, acho), vou cooperar eleitoralmente com você o sábado, e con isso me despido. Será o último que eu faça, espero.

Forte abraço, Ornitorrinco.
E que nunca te faltem aguas nas que patejar, nem as forças precisas para darlhe ás patas.

http://beminvitados.blogspot.com.es/2014/05/e-intercontinentalismo-transversal-puro.html

bemsalgado disse...

Desde esta outra beira do Atlántico, bem entendido.

bemsalgado disse...

Desde esta outra margem do Atlántico, bem entendido.