SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Exclusivo: o áudio da conversa de Santa Marina Esverdeada com deus, o patifão esfumaçado

- Deus, eu conversei com o Presidente. 
- O que ele fez, filha ungida e verdolenga?
- O Presidente me "tacou" um pé na bunda, Senhor do Espírito Santo e do Amapá.
- Mas precisamente na bunda, filha querida, ungida e verdejante, em cheio, de prancha, com barulho e tudo?
- Não, Senhor das Câmeras Que Registram as Porras Todas Menos O Que É Importante, a expressão "pé na na bunda" é uma alegoria, uma metáfora algo grosseira, talvez. Ele me mandou passear, procurar minha turma. O que faço, ó Senhor do Impossível, ó Senhor do Espírito Santo e do Amazonas, e do Paraná e de Pernambuco?
- Deite numa rede e pense um pouco, menina esverdeada. 
- Mas como sustentar uma Rede, Senhor das Mensagens Convenientes?
- Minha filha, falo em rede minúscula, não se meta a besta com esta Rede maiúscula que ela é uma rede furada, eu profetizo. 
- Mas Senhor das Mensagens Edulcoradas, mesmo redes minúsculas precisam de sustentação. O que faço, ó Glorioso Que Vai Derrotar o Petismo Búlgaro?
(O Poderoso Phodão Barbudo, conhecido também como o Patifão Esfumaçado Que Vive Nas Nuvens, pensa um pouco, imitando descaradamente aquela estátua famosa)
- Procure aquele banco ungido e alaranjado, minha filha. 
- O Itaú, Senhor dos Que Pagam Minhas Viagens?
- É o banco do Luciano Huck, e mais não digo, que só falo por parábolas, hipérboles, anacolutos e escaladas do Jornal Nacional.
- Mais alguma coisa que devo inscrever aqui nas minhas tábuas dos mandamentos, Senhor dos Financiamentos Eleitorais?
- NATURAlmente, minha querida e santa filha imaculada fazedora da nova política. Esta é minha mensagem final.
- NATURAlmente que vós estais a falar daquela empresa de cosmésticos-super-corretos-e-caridosos que tem um jatinho sustentável, Senhor dos Cremes Esfoliantes?
(E o Cramulhão Petista esgueirou-se pelos desvãos da sustentabilidade, e lançou um petardo explosivo e enxofroso, e mandou a mocinha candidata a santa para uma aliança com o Dudu Campos, o belo e guapo rapaz de olhos azuis que, embora empregue uma tropa de parentes em Pernambuco, deu agora para defender a diminuição do Estado). 
O Amém de praxe fica dispensado.

Nenhum comentário: