SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ajuste fiscal no rabo dos paranaenses é inaceitável, por óbvio. Mas devo apoiar - meu governismo é foda - o ajuste fiscal do governo Dilma?

Copiei a imagem daqui
 farma delivery
Este gel é federal ou estadual?

Eis-me aqui, meninos e meninas, a falar minhas já manjadas bobagens governistas.

1. Não tenho nenhuma dúvida sobre o caráter criminoso do ajuste promovido a mando do Beto Guapeca Sarnento Richa.

2. Apoio, pois, e incondicionalmente, a greve que começa na segunda nas escolas estaduais. Estive hoje com meu neto no CE João Mazzarotto e soube que o filho da puta do Beto tornou impossível que a escola funcione a partir do dia 9.

3. Mas eis que a edição nº 760 do Jornal O Trabalho (tendência petista) nos mostra, e de ora em diante tentarei ser governista, que o Governo da Pátria Educadora determinou "cortes de gastos na execução orçamentária" de cerca de R$ 1,9 bi mensais no orçamento".

4. Uma carta do reitor da Universidade Federal de São Paulo explica à comunidade acadêmica o tamanho da merda da medida: "o decreto determina que cada órgão do Executivo terá limite mensal de execução financeira equivalente a 1/18 avos , o que significa na prática um contingenciamento de 39% do orçamento previsto. Com a publicação do decreto a situação financeira das universidades federais, que em 2014 foi sofrida, passa a ser ainda mais difícil (...) e nos obriga a reavaliar medidas a cada instante devido a falta de recursos. Dentre estas esta a suspensão de contratos ou cortes parciais dos mesmos. A Reitoria e as diretorias acadêmicas dos campi estão trabalhando para a manutenção dos serviços essenciais. Não sabemos ainda quais impactos isso produzirá sobre as atividades de ensino, pesquisas e extensão, incluindo também o hospital universitário".

5. Bem, minhas poucas luzes apoiam a greve inevitável que os servidores estaduais - APP á frente - começarão no dia 9.

6. Devo apoiar - meu governismo é foda - as greves federais que serão deflagradas nos próximos meses?

7. O ajuste fiscal federal sem cuspe é do bem e devo calar-me em obsequioso e seletivo silêncio?

8. Onde compro indulgências dos Altos Ofinoses Petistas?

Nenhum comentário: