SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PEC 99/11: A porra da bancada evangélica volta a atacar o estado laico

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco reafirma que a Frente Parlamentar Evangélica é um ajuntamento indecoroso de picaretas de diversas extrações que chafurdam na gosma nojenta do preconceito, da exclusão, da intolerância e do mais abjeto ódio travestido de pregação religiosa. Temos todos nós, homens e mulheres imperfeitos mas tomados de verdadeira boa-fé, que lutar contra esta formidável tropa de jaguaras sarnentos.
---xxx---
Copiei do Todd Tomorrow
(O título acima é meu) 
 

A Proposta de Emenda Constitucional 99/11 (http://bit.ly/1D2UksS), do João Campos (PSDB) foi desarquivada, conforme as previsões mais sinistras. O que ela diz:

"Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal."

A PEC 99/11 é um ataque direto a laicidade estatal garantida pela Constituição Federal em vigor que determina a separação entre Estado e Igreja. Essa proposta dá privilégios a algumas igrejas em detrimento de outras e é da bancada fundamentalista religiosa do Congresso Nacional, que pretende tornar o Brasil uma teocracia. 

Todas as pessoas e religiões devem ser respeitadas e a busca por privilégios dessas denominações que anseiam por poder a todo custo deve ser impedida pelo bem de todos os brasileiros. Manter o Estado Laico é a garantia de que todos possam exercer livremente suas crenças e fé. 

A PEC 99/11 é uma afronta a esses direitos que todos os brasileiros possuem e faz parte de um projeto de poder de políticos ligados a igrejas que se corromperam pelo poder. Um verdadeiro estupro ao Estado Laico, findando de uma vez por todas a determinação constitucional que separa Estado e Igreja.

Nenhum comentário: