SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 24 de março de 2015

Afinal, quais as reivindicações concretas da classe mérdia coxinha no dia 15 de março?

Copiei a imagem daqui

Copiei do Carlos Henrique M. Freitas

A manifestação dos coxinhas fascistas, pede aumento salarial? Não. Pede queda de juros? Não. Pede o fim da impunidade aos maiores corruptos do país que são os sonegadores de impostos? Não. Pede mais emprego? Não. Pede mais moradia popular? Não. Pede a queda do preço dos alugueis e preço das passagens dos transportes coletivos? Não. Pede que os custos dos planos de saúde caiam e se faça a CPI deles? Não. Pede o fim do super lucro do comércio e da indústria? Não. Pede mais apoio aos professores da rede pública de São Paulo em greve por melhores salários e melhores condições de ensino para os mais pobres? Não.
Então isso não é movimento da sociedade mas dos endinheirados e brancos que promovem todas essas distorções, os coxinhas são uma farsa com o rabo de fora.

Nenhum comentário: