SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Senado Federal: sabatina de Alexandre Moraes

- Senhor Luminoso Futuro Ministro do STF, devo dizer que sou réu em 786 processos na Egrégia Corte, o que não tem nenhuma importância. Assim sendo, pergunto: o que significa a sigla PCC?
- Pertinente pergunta, Nobre Senador, réu em meros 3 desimportantes processos, todos por estacionamento irregular. PCC significa Petralhento Comando Comunista. Conto com seu voto.
---xxx---

- Sou golpista, senhor Grandioso Ministro do STF, e admito ser réu em 354 processos, o que jamais terá influência em meu voto. Exijo que Vossa Excelência complete a frase pirulito que bate-bate, pírulito que já bateu...
- Nobre Senador, cuidarei pessoalmente do seu processo, agradeço oportunidade preciosa, e completo sua exigência dizendo que ... quem gosta de mim é temer, quem gosta dela é a globo. Conto com seu voto.
---xxx---

- Nobre Ministrão, minha família tem uma lavanderia em Ceilândia e, para todos os fins, ofereço lavagem grátis e perpétua da sua esvoaçante toga, sendo desnecessário lembrar meus 1.675 processos em andamento no STF. Entrego-lhe meu cartão, se me permite.
- Belo cartão, Senador Limpinho! Uma mão lava a outra. Conto com seu voto.
---xxx---

- Fosforescente Ministro, meus 365 processos em andamento no STF empalidecem diante da Vossa inacreditável sapiência jurídica. Poderá explicar-me o significado de plágio?
- Sábio Senador, seu processo que pretende anular injusta multa imposta por síndico filiado ao PT, será sumariamente arquivado e cremado, por obvio imperativo do direito pátrio. Plágio é invenção do petismo informático. Conto com seu voto. 
---xxx---

- Inacreditável Ministro Togadão, sou da Bancada Evangélica, tenho uma Igreja Ungida e sofro como os cristãos antigos, pois sou réu em 13.878 processos no STF. O Senhor será o meu pastor?
- Nobre e Pio Senador e Homem de Deus, o estado é laico, mas o STF é cristão em cristo. De plano, com diz meu querido amigo sergio moro, em sumária cognição determinarei o incineramento dos seus 28.989 processos. Conto com seu voto.
---xxx---

- Esportivo Ministro, no último domingo Coritiba e Atlético aplicaram sonoro pé na bunda da Globo e recusaram-se a realizar o clássico mais importante do Paraná. Temos o seu apoio?
- Inconveniente e petralhenta senadora, a Globo manda em mim e me tem sob estrito controle. Conto com seu voto.

Nenhum comentário: