SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 22 de julho de 2018

Digressão dominical: Culinária para principiantes

Você sabe, internauta desavisado, qual a melhor maneira de preparar e servir um cordeiro de deus, um bode expiatório, uma vaca de presépio, um porco chauvinista e um tucano engomadinho? 

Assamos, fritamos, refogamos, ou vamos logo cremando? 

E as guarnições, meus amigos, podem ter couve-de-bruxelas, repolho-do-capão raso, brócolis-de-antonina, chuchu-do-brejo, abóbora-de-guaraqueçaba, cenoura-de-vuteja, couve-flor-do-prepúcio-vermelho? Com hífen, mas sem hímen?

Farofas seriam adequadas? 

Você convidaria para o repasto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita do Cacete a Quatro?

Deixaria objetos de valor sobre móveis e armários, assim desprotegidos? 

Haveria pimentas de diferentes ardiduras e cores? 

E os vinhos, quais os mais adequados? 

Que tal os portugueses Pórras da Cachorrinha, Tucano Apatifado, Bagos da Marquesa, Cheirinho na Bacurinha? 

Pois você deve nos ajudar. Emita lá sua opinião, proteste, grite contra a porra do petismo que não sabe nem mesmo arrumar a mesa, mas não deixe de participar. 

Fale conosco. Mas não reclame das respostas, ora essa! 

A vida é dura!   

Nenhum comentário: