SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 17 de outubro de 2010

Consultório sentimental

Recebi de Maria de Jesus Stauffenberg y Obregon y Morales y Estigarribia de la Virgem Invicta de Nuestras Mejores Peticiones y Oraciones esta singela e oportuna consulta: "Querida Xaula Xequinel, eu preciso dizer que esse Cequinel é tão desagradável, tão assim, meu deus do céu, tão sem educação, tão insensível, ele não respeita a nossa sensibilidade. Imagine, falar que padres e bispos e pastores, que são homens de deus, são patifes, onde é que vamos parar?"

Pois é, Maria de Jesus, ocorre que já tentamos de tudo por aqui. Nosso Superior Presidente, Vaulo Voberto Vequinel, servo obsequioso de deus e de Monsenhor Escrivá, mandou que esse sujeito desbocado parasse de falar essas coisas e o próprio bispo de Antonina, Dom Pero Vaz de Corvina e Bacucu, de olhos vermelhos, já implorou que Cequinel interrompa suas diatribes e explosões, mas não tivemos sucesso, minha querida amiga e consulente. O desgraçado é o único que sabe a senha da porra do computador, de modo que não sabemos mais o que fazer. De todo modo devemos elevar nossas orações para São José Serra Abaixo e para Santa Mônica Desbarrancada para que implantem o Programa Nacional de Eliminação Programada de Ateus em Gloriosas Fogueiras. Um abraço da sua amiga de todas as horas,
XAULA XOBERTA "THE BIG FIRE" XEQUINEL
THE FLAMING ORNITORRINCO COMPANY   

Nenhum comentário: