SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 16 de outubro de 2010

Mais um patife de batina. E não reclamem comigo, procurem o bispo mais próximo

Lambido do Diário Gauche
Um patife que usa batina e que fala com voz sempre muito doce e jamais se exalta não deixa de ser precisamente o que é: um patife de batina falando com enganadora suavidade
Você sabe o que é justiça imanente?
O chefe da Igreja Católica belga defendeu ontem (15) sua afirmação anterior de que a Aids é uma "espécie de justiça imanente", apesar da polêmica causada em seu país, já indignado pelo escândalo de pedofilia por parte dos padres católicos.

Monsenhor Andre-Joseph Leonard (foto), arcebispo de Bruxelas e considerado uma figura muito ligada ao Papa Bento 16, tentou amenizar a controvérsia por suas declarações publicadas na quinta-feira (14) em um livro de entrevistas, mas manteve sua postura: a Aids é uma espécie de pacote dois-em-um, o sujeito comete o pecado e o castigo já vem automático, embutido na sequência do mesmo.

Como é belo e simples o mundo explicado pelas religiões, não?

Em 31 de outubro, derrote a direita, derrote o velho obscurantismo de roupa nova (de grife), a mídia das oligarquias e a ameaça regressista no Brasil: vote 13, vote Dilma.

Nenhum comentário: