SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Preparativos


Eleições 2010
Ao fundo, o grupo que irá caçar essa pobrada metida que agora inventou de ir para a universidade, comprar carro e viajar de avião e, ainda pior, acha que ter casa própria é melhor do que fazer puxadinho; à direita, aliás bem na extrema-direita, o grupo que fará piquetes em hospitais para impedir que mulheres pobres que ousem abortar sejam atendidas no SUS, levando-as imediatamente para a excomunhão a ser proferida pelo padreco da paróquia e, após, para a delegacia mais próxima; ainda na extrema-direita e mais atrás nos tempos, grupo do fogaréu da fé, que não sabe bem do que tem medo, mas se borra de medo de qualquer coisa, e o tempo todo; logo ao lado, grupo de medrosos e cagões dos mais diversos tipos e origens, prontos para repetir qualquer merda que padres e pastores apatifados mandem repetir; em destaque, com a cruz, José Canalha Serra dizendo que nunca esteve nesta reunião. 
O pior é que, fora do alcance da lente, há grupos de esquerda em profundo processo de meditação e discussão e há militantes esverdeados exigindo que Dilma venha para a reunião de bicicleta, trazendo sacolas de pano reciclável e usando produtos ambientalmente corretos de uma certa natura. O tenis pode ser da nike, não há nenhum problema.

O Ornitorrinco, enquanto isso, vomita.

Nenhum comentário: