SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 16 de outubro de 2010

A mão de gato do tucano-esverdeado

Denilson, do Antonina Nossa Cidade, é prova provada que tucano-esverdeado tem mesmo mão de gato. Publicou post no qual afirma perguntando - para depois, pego com a mão na massa, escafeder-se com a conversa cerca-lourenço de que está apenas querendo debater - afirma, eu dizia, que Dilma está mentindo sobre a tentativa de privatização da Petrobras durante o governo FHC, fato sobejamente conhecido. Como "prova" publica um ofício de FHC no qual este diz que não irá privatizar a empresa. De fato, diante da reação da sociedade em face da escandalosa decisão daquele governo entreguista de privatizar a nossa Petrobras, FHC fingiu um recuo com o tal documento e, enquanto isso, sua turma de bate-paus tratava de desmontar, retalhar, e trabalhar contra a empresa em várias frentes. E não falo por ouvir falar, meus caros. Eu estava lá, era empregado e era do movimento sindical. A revista Veja, alegre e feliz com as notícias e mais entreguista que os ratos do PSDB, publicou a reportagem que reproduzo, e da qual destaco o então genro de FHC, David Zylbersztajn, dizendo "que não seria prudente vender a Petrobras em ano eleitoral pois só criaria confusão". Vamos bem assentar as coisas por aqui estabelecendo que 1) o governo entreguista de FHC/PSDB/Serra queria, sim, e tentou privatizar a Petrobras e 2) Denilson precisa parar de fingir-se um interessado debatedor, já que - reparem - só quer mesmo é debater sobre Dilma, sobre o PT e sobre Lula, e sempre a partir de um viés claramente negativo, preconceituoso ou mentiroso. Não passa de um tucano-esverdeado que caga besteiras e esconde os troçinhos sob a areia, com sua manjada mão de gato. 
3) Não por acaso, o ex-genro entreguista é hoje assessor de José Patife Serra. A Petrobras e as riquezas do pré-sal, meus amigos, num governo PSDB estão sob grave risco. 

Nenhum comentário: