SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Balbucios de um fanático ideológico completamente estúpido e cego

Em razão da minha incomensurável cegueira política decorrente do meu fanatismo ideológico, tudo fruto da minha condição - pobre de mim - de integrante da esquerda estúpida, todos os dias visito os blogs limpinhos, ocidentais, cristãos e simpáticos com o fim de aprender a trabalhar com a realidade, como eles dizem.


E a realidade,  meus caros, mostra-se inteira e nua feito uma loira gostosa nas páginas de revistas masculinas.


Descubro que aqueles que andam sempre no lado direito, repetem os chavões e cacarejam na banda direita do galinheiro jamais admitem ser de direita.  Superiores e ofendidos, decretam que não são nem de direita, nem de esquerda, e afirmam que isso tudo é manobra do petismo abortivo para rotular quem deles discorda.


Eis uma boa lição de realidade que aprendo nestes dias: ser de esquerda, dizem eles muito superiores e sempre tão simpáticos, é mesmo coisa de gente estúpida, mas ninguém é de direita neste Brasil varonil cor de anil.


Descubro e aprendo que querem agora disputar uma espécie de terceiro turno e decretam que os brasileiros estão divididos quase ao meio, e mostram o Brasil dividido entre a porção vermelha e ignorante das regiões e estados que votaram em Dilma, e a porção azul, claramente superior e mais politizada, menos pobre, menos dependente das bolsas vagabundos e das esmolas do governo federal.


O Paraná e Antonina fazem parte deste Brasil iluminado que é capaz de realizar o que chamam de controle de qualidade, e imagino que olham para o Brasil ignorante com olhar de claro enfado, quase como se estivessem fazendo um favor por serem obrigados - por enquanto - a aguentar essa gente estúpida que vota numa assaltante de bancos, numa mulher, numa terrorista búlgara que, vocês verão, dizem, elegantemente inflamados, não conseguirá governar e nos levará à ruina.


E já há um culpado, ou melhor, dois culpados se a jestão tucana de beto engomadinho der com os burros n'água. Um é o governo federal que não repassará verbas e mesmo praticará retaliações contra os pobres paranaenses que votaram no modo tucano de ser e, imaginem, paranaenses superiores, o governo federal não pretende nem mesmo pagar as promessas de campanha do engomadinho, onde já se viu uma coisa dessas, não é mesmo? 

Outra culpada já perfeitamente identificada é a senadora Gleici Hoffmann, naturalmente uma petista demoníaca e feroz. Como pretende disputar o governo estadual tudo fará para ferrar o Paraná, meus amigos! O plano dela é típico da esquerda burra e estúpida. Em quatro anos pedirá votos aos parananenses e dirá - será o seu mote de campanha - eu ferrei o estado, eu trabalhei contra emendas e contra parcerias,  eu roubei, paranaenses que ousaram votar no patife do serra e no engomadinho do richa, eu roubei a merendinha das crianças. Naturalmente, em assim agindo, ferrando o estado, fará uma campanha tranquila e arrisca até vencer as eleições. Nada como saber trabalhar com a realidade, e eu devo sempre agradecer a estes blogueiros tão asseadinhos e cheirosinhos. 

Ao finalizar este post claramente estúpido, dou-me conta que estou - quiospariu! - em Minas Gerais, isto é, estou aqui na parte ignorante, na parte burra, na parte ocupada por essa gente inferior e feia.

Será que conseguirei retornar ao Paraná ou descobrir-me-ão em alguma barreira policial nas estradas paulistas? Retornarei à minha família ou serei objeto de execração pública aqui em terras de São Paulo, onde já existe - oh, quanta finesse - o Movimento São Paulo Para os Paulistas, com manifesto e tudo?

Em todo caso, daqui até o dia 16 tratarei de treinar diariamente meu sotaque curitibano porque qualquer influência do modo mineiro de falar me exporá a riscos.

Vou mesmo ver se acho um tucaninho de madeira para pendurar no retrovisor interno.   

4 comentários:

Iris... disse...

quais blogs limpinhos, ocidentais e cristãos são divertidos de se visitar?

bagrinhoantonina disse...

AH! que peninha a Senadora limpinha do PT defensora dos pobres e oprimidos gastou só 8 milhões para se eleger + que os 3 candiadtos concorrentes juntos.É o PT dando uma de defensor do povo e gastando como elite.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezada Iris:
Desculpe a demora, estou aqui em Minas Gerais que faz parte do Brasil atrasado, o Brasil que elegeu Dilma, como você sabe.
Para acessar os blogs limpinhos você deve dirigir-se à Mixórdia de Antonina, apresentar requerimento em 3 vias - firma reconhecida é indispensável - e linkar Antonina Nossa Cidade, o blog do Tutuca e o do Reginaldo Gouvea. Imediatamente você sentirá o perfume do bom senso, da realidade e da boa educação que estas superiores inteligências nos proporcionam. Mas não diga, jamais, que eu os indiquei.
PAULO ROBERTO "INTESTINE" CEQUINEL
THE INTESTINAL ORNITORRINCO COMPANY

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Edvaldo:

Seja bem vindo, meu rapaz. Você é tão, como direi, perspicaz, meu caro, que acho que não posso com a qualidade da sua argumentação de classe média de merda.
Permaneça frequentando este blog fedido, mas, como é apropriado, recomendo tomar banho imediatamente depois. E negue tudo.
PAULO ROBERTO "STINK" CEQUINE
THE STINKING ORNITORRINCO COMPANY