SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Có-có-ri-có!

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias
(Quisera que ele fizesse o mesmo, visitando-me também, 
oh, blogueiro limpinho e cruel)

Tutuquinha, o mais simpático, limpinho, ocidental e cristão blogueiro de Antonina, está muito feliz e lampeiro. Pelo menos é o que mostra hoje em seu perfumoso blog.

Ocorre que ele descobre – putaquiospariu!!! – que o petismo abortivo foi capaz de incluir Antonina no PAC das cidades históricas e no PAC do saneamento, mesmo que, meu deus do céu, Antonina tenha votado em são josé serra atingido, e com votação não apenas majoritária, mas esmagadora, aliás como ele mesmo já nos mostrou, muito feliz e altaneiro, falando de um tal controle de qualidade paranaense em relação ao petismo esquerdista e comunista e auxílio a lista e surfista e ecologista e bala de bananalista e istas assim semelhantes.

Aliás, só agora me dou conta que o nosso prefeito é filiado ao PPS – partido que faz oposição e esteve coligado com a patifaria serrista - e, ainda assim, o petismo assassino manda grana, muita grana prá nós, onde já se viu um troço desses?

Parece que o mocinho quer dar uma surfadinha básica na coisa toda, quem sabe até garantindo  em época mais oportuna do ponto de vista eleitoral que quem conseguiu a grana foi o seu ídolo juvenil, o Alexandre “Pluft” Cury, aquele que, eleito pelo PMDB, anda a rebolar o rabão para o engomadinho do beto, não é mesmo?

Enquanto isso, na opinião emprenhada pelo bom senso não ideologizado de Tutuca, o assassinato de Celso Daniel, em Santo André/SP, foi um claro e evidente “crime político”, como ele anda a garantir em seu oloroso espaço virtual, sugerindo que o PT fez tudo aquilo.

Vou repetir, Tutuca: Gilberto Carvalho, que conheço pessoalmente, não participaria nunca dessas coisas, e nem falo de assassinato, falo de roubo de dinheiro público. Ponho minha mão no fogo por ele, que nem sabe dessa minha decisão e opinião. Você entende isso ou seu pragmatismo gosmento, simpático e cheio de capacidade de trabalhar com a realidade o impede?  

Não sendo pedir demais, não querendo parecer um fanático esquerdista estúpido, você pode respeitar as pessoas, meu caro?

Ou vai continuar a tentar nos enganar com seu discursinho safadinho, molengazinha e desvertebrado e sorridente, meu prezado?

Você é de direita, e não finja. E não costeie o alambrado, como diria o glorioso Leonel, o Brizola. Cacareja – discretamente, eu reconheço - no lado direito e sempre, inevitavelmente, põe os ovinhos ali no mesmo e aconchegante ladinho direito do galinheiro. A quem você pensa que engana?

Co-có-ri-có!!!!   

Nenhum comentário: