SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cenas abjetas de cinismo explícito e oportunismo rastejante

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias e, como é próprio e adequado, sempre que resolvo dar-lhe umas cacetadas, como passo a fazer agora, cito seu nome. Ele, perigosamente dissimulado e sorridente, enfatizo, quando me responde faz de conta que está a falar para duendes orelhudos e surdos, esvoaçantes fadas loiras com fio-dental e políticos pragmáticos e eventualmente gosmentos e das mais variadas extrações e origens, inclusive alguns do PT.

Tutuca, flagrado na faina pouco ortodoxa, mas não incomum, de gozar com o pau dos outros, informa, citando o Blog Mais Antonina, que a nossa Prefeitura “acaba de receber (sic) do deputado federal André Vargas que os recursos para a construção da Casa da Marisqueira estão empenhados. André Vargas conseguiu os recursos através de emenda parlamentar no Orçamento Geral da União, anos 2009/2010, e para o MPA - Ministério da Pesca e Aqüicultura, no valor de R$ 177.000,00 (cento e setenta e sete mil reais) para a Construção da Casa da Marisqueira e aquisição de equipamentos.”

Prossegue o sorridente e limpinho blogueiro dizendo que “esta notícia é recebida com muita satisfação pelo vereador Hélio, que vem desde o início de seu mandato trabalhando em conjunto com o Governo Municipal para a elaboração desse projeto que visa dar dignidade e condições de trabalho para as marisqueiras do município de Antonina. Parabéns à todos.”

Mas quando vamos aos comentários do post, temos lá um visitante enxerido, de nome Alexandre, dizendo que Tutuca "trabalhou" ou era pra ter trabalhado para o André Vargas, PELO MENOS RECEBEU PARA ISSO.

Em resposta, Tutuquinha afirma que sobre o Deputado André Vargas eu posso dizer que preguei muitas placas para o mesmo nessa eleição”, ou seja, reconhece que trabalhou e não desmente ter recebido recursos da campanha de André Vargas.
 
O que me causa espanto é que Tutuca, espumando pelos cantos da boca, desde sempre e reiteradamente manifesta incontido ódio contra o governo Lula e contra o PT, partido que considera uma quadrilha que está a roubar o Brasil, mas, para minha mais completa e absoluta surpresa, não vê nenhum impedimento moral ou ético para receber grana e pregar “muitas placas” para o petista André Vargas na eleição.

Em 2000, se bem me lembro, ainda filiado ao PT, tive um arranca-rabo com esse André Vargas e com o Padre Roque que naquele ano disputaram a presidência estadual do PT e trocaram sérias acusações de irregularidades e falcatruas durante o processo eleitoral e, desde então, não confio em nenhum deles.

Pois eis que, em 2010, descubro que um notório e raivoso anti-petista, Celso “Tutuca” Wistuba, que publicamente odeia o PT e os petistas e que acha Lula um ladrão, recebeu grana e fez campanha para o deputadão federal André Vargas, do PT do Paraná.

Não sei quem é pior, se Tutuca, que odeia o PT e não desmente ter recebido grana, ou o sinistro deputadão federal que repassou dinheiro para um feroz anti-petista fazer sua campanha.

O que sei que ambos são inacreditavelmente cínicos e rastejantemente oportunistas.

No que me diz respeito, peço licença para uma das minhas indispensáveis vomitadas básicas.

Antes de retirar-me para meus aposentos, devo dizer, vão vocês dois, André Vargas e Tutuca, devidamente abraçados, à merda.

Aproveito para dirigir-me à Direção Municipal do PT, reconhecendo não ter nenhum direito, já que não sou filiado, para perguntar, alto e bom som: vocês vão engolir isso assim, sem tugir nem mugir? Vão permitir que Tutuquinha, cínicamente, de dia odeie e, à noite, goze com o pau do PT?

Este Blog, a partir de hoje, não mais defenderá nem governo, nem o PT. Vocês que se virem. O meu saco está envelhecido e tem lá seus limites de elasticidade e tolerãncia.

Em Brasília, ninguém mais sabe que horas a porra do relógio marca. Boa noite. 

Nenhum comentário: