SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Depoimento de Bibinho pode causar reviravolta na disputa pela Assembléia

Eu visito o Blog do Esmael todos os dias

“O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Abib Miguel, o Bibinho, poderá falar nos próximos dias sobre os esquemas de corrupção que assolam aquela Casa há décadas.
Segundo informou o deputado estadual Jocelito Canto (PTB), para sair da cadeia, Bibinho teria aceitado a proposta de “delação premiada”, oferecida pelo Ministério Público.
O ex-diretor da AELP está preso no quartel da Polícia Militar enquanto espera ser julgado pela Justiça.
Nos bastidores da Assembleia, a ameaça de Bibinho deixou gregos e baianos em alerta máximo.
Um possível depoimento de Bibinho, segundo um parlamentar de meia dúzia de mandatos, teria o potencial de mudar os rumos na disputa pela presidência da ALEP.
Portanto, caro leitor, uma reviravolta na disputa pelo comando do legislativo estadual é iminente.”

O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que o tal parlamentar de meia-dúzia de mandatos pode ser um monte de coisas, mas bobo e boca-aberta ele não é. Está enviando uma mensagem, um aviso, uma ameaça, meus caros. 
 
Eis o que o nobre parlamentar está a dizer, com a pompa toda, os perfumosos jeitos todos: "Bibinho, bobinhos, justus, injustos, filhinhos-da-puta, justinho no teu cuzinho, babaquinhas crédulos, injustificável, roubalheira, esquemas, fantasmas, ladrão, ladrões perfumados, ladrões engomados, ladrões de respeito, compromissos, rabos presos, outros bobinhos, cuzinhos paranaenses em flor que ardem sem nenhuma explicação, fiofózinhos subitamente alargados, ameaças: nada vai acontecer, meus caros. Nada. Riremos de todos, os de sempre. A RPC, que até ganhou prêmios, oh, até ganhou prêmios!, permanecerá ganhando muita grana. A RPC agora é confiável, a Rede Globo no Paraná agora tem credibilidade!"

O Ornitorrinco retoma o discurso para declarar-se assombrado pelo fantasmão do Aníbal Cury, lembram dele, que sempre às 18 horas e todos os dias, trata de cagar sobre nossas desprotegidas cabeças para sinalizar a existência de metáforas esvoaçantes e borboletas azuis e ectoplasmas desnudos.

Mas não me perguntem sobre essas coisas. Se quem tem mandato – inclusive os do PT – ficam sem tugir nem mugir, quem sou eu para cousa e lousa e isso e aquilo?

Quem tem cú, por assim dizer, tem medo. Eu tenho.  

De todo modo, no que me diz respeito, ó, no cú, pardal!

Nenhum comentário: