SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Real e fundamental constatação presidencial sobre o ateísmo

Prezados amigos e internautas, desavisados passageiros e leitores distraídos, devo dizer que o melhor de ser ateu é que posso pecar intensamente e cometer todas as loucuras possíveis, e buscar e ter prazeres fenomenais sem nenhuma culpa ou medo. 

Vejam que delícia: posso espiar pelos buracos de fechadura, pelas frestas, posso olhar de soslaio, posso ser curioso, porque ser ateu é não ter nenhuma vergonha de ser um imperfeito ser humano, como é inevitável.

Simples assim: posso fazer tudo por não existir deus algum para me punir, para me queimar no fogaréu do "inferno" ou, pior ainda, para me alçar a um paraíso que tenha entre seus frequentadores gente como Edir Macedo e o quase santo João Paulo II, o Polacão Voador.

A vida é tão leve e tão rara e vocês ficam aí a sufocar o riso, as dúvidas, a alegria. E ainda pagam dízimo! Depois eu é que sou maluco.

PAULO ROBERTO "OH QUE HORROR" CEQUINEL
THE FOREVER AND PRETTY PRESIDENT
GURU-SÊNIOR E INCANDESCENTE
OBJETO-SEXUAL CHEFE
THE GODLESS ORNITORRINCO CORPORATION

Nenhum comentário: