SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Tutucaninho, pare de tentar gozar com o pau dos outros, meu rapaz, que isso já está dando na vista!

Eu leio o Blog do Tutuca todos os dias
(a direita não ficará sem resposta)

Quando li Celso Tutuca Wistuba afirmar que a reforma agrária no governo Lula foi um engodo pensei com meus botões, zíperes e presilhas que, enfim, o Tutucaninho direitoso, sorridente e simpático havia descambado para a extrema-esquerda e que fundaria por aqui um comissão provisória do PSOL, ou do PSTU, ou do PCO, ou dos três partidos logo de uma vez, e passaria a defender a imediata realização da reforma agrária, a estatização do sistema financeiro  e dos carrinhos de cachorro-quente, além do fuzilamento profilático de padres e pastores eletrônicos, fogueirosos e inquisitoriais, e dos reformistas petistas e comunistas que não passam de um bando de  reformistas degenerados, asqueirosos que vagam por este mundo enganando a classe trabalhadora.

Preocupado com meu inevitável fuzilamento na Feiramar, tentei mesmo obter um passaporte diplomático acionando antigos contatos, mas ao fim e ao cabo, vendo as coisas com mais vagar e cuidado, descubro aliviado, meus amigos internautas, que o Tutucaninho Wistuba permanece agasalhado sob os edredons coloridos da direita raivosa, preconceituosa e oportunista, até porque bobo ele não é, embora eu ache que ele nos vê como uma tropa de asnos com cérebros de galinha.

Tutucaninho Wistuba não tem e nunca teve nenhum interesse pela reforma agrária, e considera o MST muito mais perigoso que o PT e o PCdoB, mas como o nosso formidável MST está a cobrar – aliás, com inteira razão – que o governo de Lula fez menos do que nossa expectativa, bem, e esfrega as mãozinhas ansiosas, Tutuca aproveita para mais uma vez gozar com o pau dos outros: não importa quem critique o PT e o governo Lula, se critica ele reproduz para mostrar o quanto odeia o PT.

Conheço teu joguinho direitoso, simpático e educado, rapazote, e tenho absoluta e completa certeza: você nunca apoiou a luta admirável pela reforma agrária e é capaz de mijar nas calças de tanto medo que tem do MST.

Saia daqui, Tutucaninho, seu negócio é orar para são josé serra atingido porque, e é bom que fique claro, o MST está mesmo muito à nossa frente, e muito mais à nossa esquerda. Ainda bem. 


Nenhum comentário: