SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Anotações sobre viuvinhas ansiosas e sem-porvir, ou, gozar no drive-in dá nisso

Sou de um tempo em que viúvas guardavam luto e mantinham-se piedosamente recatadas durante determinado período. 

Mas o mundo gira, a lusitana roda, a giripoca pia e, como se não bastasse, o PIG torce o rabo. Vejam as viuvinhas de São José Serra Atingido e do consórcio medieval-direitoso PSDB/DEMOS/PPS, e mesmo algumas da Marina Esverdeada, que andam lépidas e fagueiras pela internet num frenesi tardio dando gritinhos algo histéricos, nos proporcionando melancólicos episódios de excitação de freirinhas virgens de novela mexicana de quinta categoria. 

Ainda bem que não sou economista, de modo que não entendo coisa alguma dessa coisa para mim um pouco esotérica, mas leio que a economia segue em bom rumo, crescendo de forma sustentável e com indicadores robustos, e sei que num país do tamanho e da complexidade do nosso, ajustes devem ser feitos sempre que necessário.

E o governo Dilma faz algumas correções e pronto, as viuvinhas viram os zóinho de prazer, amigos internautas: oh, tudo era mentira, oh, eis que a verdade irrompe, oh, é um fracasso, oh, tudo era propaganda, oh, oh, oh e algumas até atingem uma espécie de orgasminho mixuruca rápido.

E trazem a declaração bombástica de Álvaro Dias, ícone da moralidade tucana, a madre tereza da cara esticada graças ao botox nosso de cada dia, oh, houve estelionato eleitoral, oh, oh, oh, onde vamos parar?

A gente entende os faniquitos, mas é conveniente muita calma, queridas viuvinhas sem-porvir porque, para terem alguma chance em 2014, vocês precisam primeiro entender que, concretamente, o Brasil mudou para muito melhor; segundo, tratem de compreender a natureza das mudanças para que sejam capazes de apresentar um projeto, qualquer um, ao povo brasileiro, e quando falo em projeto não estou a sugerir Silas Malafaia e padres cagões andando pelas ruas propondo queimar hereges que não saibam fazer o sinal da cruz; por último, tratem de torcer para que a nova e arriscada aposta de vocês e do PIG, Aécio Neves, o homem que conseguiu manietar, aquietar e calar a imprensa mineira, consiga viabilizar-se eleitoralmente.

E esqueçam esse Beto Richa. Até o final do seu governozinho padrão tucano, com o famoso xoque de jestão, nem aquele topetinho engomado dele estará de pé.

Mijadinha básica nos cantos: não se esqueçam do Lula.

Nenhum comentário: