SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ganhe assinaturas da Veja e da Caras!

Eu visito Reginaldo Gouvea todos os dias
(a direita não ficará sem resposta)

Reginaldo, o Gouvea, outra das ansiosas viuvinhas do consórcio do atraso demo-tucano e da marina esverdeada silva, comentando a nova logomarca do governo federal, saiu-se com essa pérola (eu destaquei).  

“Tá tudo errado Presidenta.
Onde se escreve: "Brasil, país rico é país sem pobreza"
Leia-se: "Brasil, país rico é país sem CORRUPÇÃO".
Gostaria que a última fosse verdadeira, quem interpretar sabe que Corrupção x Pobreza estão ligadas.
Dito isto, um ótimo final de semana a todos.”

Eu deus eu não acredito, mas creio nas boas intenções das pessoas, de modo que imagino que RG pretendeu dizer e acredita que por haver corrupção, recursos são desviados e isso resulta em pobreza, ou algo parecido com isso.

Mas, no afã de bater no governo petista, tropeça na própria ansiedade e decreta que corrupção e pobreza estão ligadas, conclusão preconceituosa e simplista, típica de quem adora marcar hora no dentista para poder ler números atrasados da Veja e da Caras.

É de doer, amigos, é de doer: quase aos sessenta e completamente gagá, descubro que a explicação definitiva para a existência da pobreza é a corrupção e não o caráter excludente que explica e sustenta o modo capitalista.

E assim caminham as nossas saltitantes viuvinhas do consórcio demo-tucano-esverdeado do atraso, sem entender lhufas do que se passa no mundo à sua volta, mas sempre dando seus gritinhos histéricos.

Nenhum comentário: