SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aécio Neves? Depois não digam que não avisei, meus caros (Republicação)

O Com Texto Livre republicou hoje este vídeo que ele havia postado em 16/01/2010.  É boa e oportuna a lembrança porque as viuvinhas sem-porvir apostarão todas as suas fichinhas e soltarão seus gritinhos histéricos louvando esta autêntica tranqueira mineira.  

Eis o texto que publiquei em 25/10/2010. Quem avisa, viuvinhas ansiosas, amigo é. E quem repete o aviso deveria ser colocado no Panteão dos Ornitorrincos de Bom Coração.

1. O Ornitorrinco procurava por este vídeo para mostrar aqui a verdadeira - e desconhecida - face de Aécio Neves. Acho que esta produção é de 2006/2007 e mostra de forma meridianamente clara que em Minas Gerais, meus caros, o tucaninho sestroso mantém a imprensa sob rédea curta.

2. Não é flor que tenha cheiro agradável - estou tentando melhorar o nível desta por, ops, deste blog - e a história da quebra dos sigilos de gente ligada ao patife do serra deixa isso claro, meridianamente claro.

3. Foi gente de Aécio que organizou, com a participação do jornal O Estado de Minas e como uma maneira de defender-se da patifaria típica do patife de serra a coisa toda: os sigilos quebrados, os levantamentos sobre as privatizações, as movimentações financeiras em paraísos fiscais, a produção do tal dossiê que a tucanada, o PIG e os trouxas de sempre querem - ainda querem! - jogar no colo do PT e da campanha Dilma.

4. Acho que li no Conversa Afiada e no Blog do Nassif a seguinte informação: enquanto Folha, Veja, Estadão, Globo e os porquinhos golpistas nos estados faziam um carnaval sobre a quebra de sigilo, o Estado de Minas mantinha-se em obsequioso silêncio, se é que vocês me entendem. Em Minas, a depender daquele jornal amestrado pelo enganador do Aécio, os mineiros jamais saberiam da quebra do sigilo.

5. Como o patife do serra no meu entendimento está acabado politicamente, talvez os tucanos queiram apostar neste Aécio Neves. Bem, no que me diz respeito, acho que confio mais no Beto Engomadinho Richa.

6. Vejam o vídeo, preparem a pipoca e divirtam-se! Viram como estou mais educado e gentil?


Nenhum comentário: