SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PSDB de Antonina roda bolsinha e abana o rabão a espera de um candidato alto, sensual e que saiba fazer o sinal da cruz

Eu visito o Blog do Tutuca todos os dias
(a direitinha não ficará sem resposta)

Vejam que preciosidade encontrei num dos blogs mais asseadinhos do litoral paranaense, prezados e desavisados internautas.

Pois nosso Tutucaninho favorito, desconsolada e fogosa viuvinha do consórcio demo-tucano-esverdeado e seguidor fervoroso de são josé serra atingido, publicou postagem dando o pau regulamentar nos ajustes que o governo Dilma implementou, e com aquela conversa mole e pra lá de manjada de sempre. Bem, até aí, nada de novo.

É na caixa de comentários do post que as frenéticas viuvinhas sem-porvir da tropa demo-tucano-esverdeada mostram seu sôfrego e patético desespero.

Um valente, destemido e anônimo simpatizante de Morretes informa que o consórcio do atraso realizou encontro, certamente atrás do muro de alguma igreja, para discutir as eleições de 2012 e quer saber se em Antonina os trevosos já definiram quem, ou qual grupo dirigirá o PSDB local.

A resposta de Tutuquinha, que já afirmou que o PT nunca foi um “partido de ponta” aqui em Antonina, é tão preciosa e reveladora que devo reproduzi-la literalmente. Vejam que doçura.

“Em resposta ao anônimo,
O que posso dizer é que não tenho informações sobre definições para as eleições 2012 nem sobre o partido ao qual estou filiado que é o PRTB.
Estaremos se reunindo para debatermos o assunto já para o final de fevereiro. Sobre PSDB/DEM então... estou mais por fora que cotovelo de caminhoneiro.
O que eu sei é o que todo mundo sabe,que é; a existência de diversos grupos políticos pleiteando a provisória do partido PSDB aqui em Antonina, enquanto essa situação não se definir creio não haver possibilidades para discussões sobre as eleições 2012.”

Depois reclamam quando disparo meus petardos daqui deste blog insalubre: o que Tutuca mostra são cenas pornográficas de gente que, não tendo nenhum projeto para Antonina, para o Paraná e para o Brasil, reconhece pateticamente que devemos aguardar que um dos “diversos grupos que estão de olho na provisória do PSDB” resolva a parada e, pronto, eles virão com um candidato qualquer. Devo dizer que, seja quem for este candidato atucanado, este blog o define, desde logo, como a tranqueira anunciada.

Volto ao nosso PT, partidozinho que, sem dúvida, tem um monte de defeitos e até pode não ser “um partido de ponta”, Tutucaninho, mas não estamos rodando bolsinha nos becos e desvãos de Antonina, e nem estamos abanando o rabo para convencer algum “grupo político interessado” a nos levar para algum canto escuro, ou para algum motel com cascatas neoliberais.

Eis, Tutucaninho, o verdadeiro projeto de vocês todos, direitosos de diversas extrações e origens, para Antonina: nada vezes nada. Ao quadrado.

Nenhum comentário: