SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Campanha da Fraternidade: Obrigado, Senhor!

Depois de pagar dízimo e exercer o tal do livre-arbítrio durante toda sua vida, este cristão, que morreu num daqueles deslizamentos recentes lá no Rio de Janeiro, pergunta sobre sua vaguinha no céu. Veja que em lugar nenhum, um deus inexistente qualquer assovia feito um flanelinha de estacionamento lotado e faz de conta que a conversa não lhe diz respeito.

Eu visito Com Texto Livre todos os dias
Eu visito DeusILUSÃO todos os dias

Obrigado, Senhor, por não interferir:
- quando milhares de pessoas morrem de fome, de frio, de doenças e de maus tratos todos os dias no mundo;
- nas guerras que já mataram milhões em teu nome;
- nas catástrofes naturais que exterminam os que não te veneram, juntamente com quem acredita em ti e te ama, e confia que tu irá livrá-los do mal;
- na violência desmedida contra os indefesos e humildes, que só têm a ti para pedir proteção;
- nas mortes, depois de meses em agonia, dos que sofrem de doenças incuráveis (mesmo se tiverem orado a ti para minorar sua dor, ou antecipar seu próprio fim);
- no abuso físico, psicológico e sexual de inocentes por aqueles que usam teu nome para adquirir poder e respeito entre os homens;
- e, finalmente, obrigado, Senhor, por ter arquitetado essa “gincana” em que bilhões e bilhões de seres humanos, durante milhões e milhões de anos, tiveram que superar todo tipo de desafio — contra animais selvagens, contra o clima, contra as catástrofes naturais, contra doenças, contra pragas, contra outros grupos rivais — para poder sobreviver neste planeta, e isso apenas para o Senhor poder escolher a quem premiar e a quem condenar no final.
Espero que o Senhor esteja se divertindo bastante.
Amém!

Fui expulso de uma comunidade religiosa no Orkut* após postar esse texto num tópico intitulado “Vamos agradecer ao Senhor”.
(*) Segundo a Rayssa Gon, eu era um Ateu Troll por essa época. Logicamente, isso foi no tempo em que eu usava Orkut. Nunca descobri o motivo, mas eu fui expulso de todas as comunidades religiosas em que me inscrevi como membro. Foi aí que decidi criar esse blog. Aqui eu não “expulso” ninguém, e ninguém me expulsa. Meu blog, minhas regras: aqui eu sou Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus nada tem a ver com as "cagadas" que os humanas fazem todos os dias... Ele nos deu a Razão e o Livre Arbítrio. Foi o humano que fez a sociedade como ela é... Se Deus interferesse que mérito teríamos?? Somos aprendizes nessa escola, meu caro!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Se o seu deus lhe deu razão e livre arbítrio, por que você não as usa, assinando seus comentários?
Ô raça essa que jamais aprende (mas, aqui entre nós, para aprender a gente tem que pensar, não é mesmo?