SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Super Avô Presidencial e o Blog do German

Eu visitarei o Blog do German todos os dias 
porque sou seu avô invencível


German é meu neto e fará sete anos agora em maio. O piazote mora comigo desde seu nascimento, e eu sei tudo sobre ele. Ontem, decidiu que queria ter um blog e pronto, eis o o Blog do German (link na Mixórdia da Família). Reproduzo poema que fiz em 2007.
 
E o German?

Tanto por mim tem feito, 
brilha tanto a luz dos 
seus olhinhos que,
para este meu menino, 
meu velho coração é pouco, 
dois ou três preciso ter.

Tomo sua mãozinha 
e atravessamos o escuro:
seu avô está aqui, meu menino, 
tudo agora está seguro.

Tanto amo o meu German 
e suas histórias de sonhos,
que acordo do meu sono desse jeito, 
assim, igualzinho ao meu menino.

Para que não sinta medo, 
sonho que posso tudo 
e voamos, nós dois.

Agora, no vôo dos sonhos dele, 
tomo sua mãozinha 
e sinto-me leve,
e sei que estou seguro: 
meu neto está comigo.

Protegido, posso voar em seu sonho. 
Sou invencível.
(Vô Paulo, 12/11/2007)

3 comentários:

Amigos do Jekiti disse...

Lindo poema!
Viva o German... e seu grande avô!

Anônimo disse...

eu vi o blog teu german

Meu Contos Teus Poemas disse...

Cada vez que vejo esse poema, tenho um nó na garganta.Sei do que vc está falando.