SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu acho que quero ser gay também, vovô


Ontem, estávamos eu, meu filho Jean e German aqui no escritório, e eu cobrava de Jean que procurasse logo uma foto com ele, sua mãe Sônia e eu, e que escrevesse lá o #eusougay e #nóssomosgays, e a enviasse para a campanha. Foi quando German, meu neto de 7 anos, perguntou:

- Vovô, porque você e a vovó Duda vão mentir que são gays?

Expliquei-lhe que muitos gays e lésbicas estão sendo assassinados, e que nós todos temos que lutar contra isso porque, cada vez que matam um gay é como se eu, ele, sua avó, sua mãe, seu pai e todas as pessoas morressem um pouco.

Ele me olhou e disse bem assim, lindamente:

- E os gays são seres humanos, vovô! Olha, eu acho que eu quero ser gay também. Até vou esquecer da Jenifer (namoradinha dele desde os 3 anos), e eu quero aparecer na foto também.

Amo muito meu neto que, como é inevitável, tem e terá um monte de defeitos, humano que é, mas homofóbico tenho certeza que meu menino não será jamais.

Já a pastorzada e os padrecos homofóbicos que obram porcarias como “teologicamente a homossexualidade é uma perversão amaldiçoada”, têm um problema insolúvel para explicar-se, não diante de um deus de fantasia e obviamente inexistente, algo como uma nota de 3 reais, mas de seus filhos e netos: justificar porque tangem, sempre e todos os dias, seus rebanhos de cristãos bovinos para a morte e não para a celebração da vida.

Se ficarmos quietos eles nos acuam e nos intimidam, e nos matam todos, um por um, em nome desse deus criminoso, coisa que vêm fazendo há centenas de anos, não nos esqueçamos.  

Não se esqueçam que a bíblia, o livrão deles, diz com todas as letras que podemos ter escravos e que você, prezado leitor, pode vender sua filha como escrava sexual.

No que me diz respeito, por meus filhos e netos, tanto quanto eu possa, eles é que ficarão acuados e constrangidos. 

Viva a vida e viva a diferença!

12 comentários:

Anônimo disse...

sempre me surpreendo com sua escrita e com a maravilha de familia que vc tem.teu neto me emocionou e me fez ver que só a boa educação fará com que as pessoas não tenham mais preconceitos.educar os pequeninos para aceitar a diversidade como foi minha educação com meu filho não tão perfeita como a do seu neto mas o suficiente para que ele entenda e respeite as diferenças.ass syr-daria

zcarlos disse...

Vc tá de brincadeira, assim como peguei vc no 1º de abril, tá querendo me pegar agora... German não tem 7, mas 17 anos! hehehe
Grande abraço a vc e ao grande 'homem' German!

zcarlos disse...

Agora diga-me uma coisa, pra quê essas porras dessas letrinhas que aparecem após postar comentário?
Se vc me disser como pode controlar comentários com ela, dou a mão à palmatória; do contrário, vai... vc sabe!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Zé:

Com efeito, nunca dei importância para as tais letrinhas, e você tem razão: as porras das letrinhas são mesmo sacais.
Assim, em face de requerimento tão, digamos, direto e rude, e como não quero ir a lugar desconhecido nenhum, DEFIRO seu petitório, mandando as letrinhas para... bem, você sabe.
Publique-se. Intime-se. Prendam. Arrebentem.

PAULO ROBERTO "TALIÃO" CEQUINEL
JUIZ MUITO DO DIREITO

PAULO R. CEQUINEL disse...

Prezado Zé:

German gostou das suas palavras mas pediu-me que lhe avisasse que ele não tem 7, tem ainda 6 anos, e seu aniversário será no dia 20 de maio.
Esteja pois ciente.

Nayre Jones disse...

Eu não ia fazer um filho meia-boca, não é ?

Assinado: Nayre Fernandes Martins (mãe de Germán)

Jean Cequinel disse...

Um garotinho de 6 anos, que por sinal é meu sobrinho, está dando lição de moral para pessoas adultas que são sem cultura, isso é D+.

Anônimo disse...

"eu acho que quero ser gay tb"

Isso graças a boa influência dessa conversa construtiva !!

Você se orgulha em dizer que homossexualismo não é opção... Mas veja que ótimo, você acabou de mudar a opinião do seu netinho e sem pensar 2 vezes ele largaria sua namoradinha para apoiar sua causa homessexual.

Ele tinha opção de continuar com a Jenifer, mas OPTOU por pensar em ser gay.

Parabéns.. Vc conseguiu mudar a "bem estruturada personalidade" de uma criança para que ela caminhe nessa estrada de discriminação e tristeza da qual vc tanto critica.

Quanto aos assassinados... Não são apenas homessexuais, não se faça de vítima. Diariamente são assassinados héteros e ninguém fala de Heterofobia.

Anônimo disse...

QUE BURRO! QUE BURRO! Dá zero pro anônimo de cima, gente!
Ô seu lindo (porque sou capaz de apostar que é um homem)! Faça-nos um favor: peça alguma pessoa de boa moral que lhe bata até morrer por você ser heterossexual. Aposto que a boa pessoa lhe responderá que não por isso, mas por ser ignóbil, ignorante, burro, homofóbico, e etc, etc, etc que vemos que também é... Sim, ela te mata sim.
A diferença é que ninguém te matou na rua, mas outro dia mataram um amigo meu porque ele usava expressões como "a louca" e variações que os agressores achavam "de bicha demais pra um homem".
Nós, heteros, não morremos por SERMOS HETEROS.
Os gays, sim, MORREM por SEREM gays.
PONTO!

Anônimo disse...

Lógico, e aposto que os autores desse assassinato sairam completamente impunes unicamente por terem cometido um homícidio em prol do homossexualismo.

Se fosse qualquer outra causa, se não essa, eles seriam repreendidos pela justiça?

Então até que seja assinada a proposta de lei 122 qualquer assassinato que seja cometido em virtude do homossexualismo deve ser tolerado?

Não invente... Qualquer um que tire a vida de outra pessoa deve e irá ser julgada independente da direção sexual da vítima.

Manoela Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoela Albuquerque disse...

Muito bom! Uma lição para os que ainda não respeitam as diferenças.

"Anônimo 1", é triste ler palavras como essas, e mais triste ainda é perceber que sua capacidade de entendimento é um tanto quanto limitada, afinal, o menino não se quis largar a namoradinha para se tornar gay pelo fato que querer efetivamente ser homossexual, mas sim para se juntar à causa do avô, contra a homofobia! E isso, para mim, foi uma atitude mais do que admirável, ainda mais por ser uma criança. Que criança linda! Pena que muitos, AINDA, sejam educados de forma diferente.
E quanto aos crimes, olha, a questão não é "quem matou será julgado", a punição não traz a vida de volta. A questão é: evitar a morte desses inocentes. Não estamos falando de pessoas que morrem todos os dias por variados motivos, estamos falando daqueles que morrem exclusivamente por serem homossexuais. Em que século você vive?