SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perguntas ao Padre Reverendo Apostólico Profético e Milagroso Bispo da Missão Edir R.R. Malafaia Macedo Soares Valdomiro Bolsonaro Feliciano

A partir de e-mail (que está na rede, não sei exatamente onde) enviado por um estudante de teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show, este Ornitorrinco fez adaptações e o resultado está logo ai a seguir. Recentemente ela, a anta da Laura, disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. Como aqui no Brasil não há, que eu saiba, nenhuma coisa semelhante a esta celebridade religiosa abostada, resolvi dirigir-me ao Padre Reverendo Apostólico, Profético e Milagroso Bispo da Missão Edir R.R. Malafaia Macedo Soares Valdomiro Bolsonaro Feliciano. Se alguém souber de um link para o original, por favor indiquem.

Querido e amado em jesus cristinho Padre Reverendo Apostólico Profético e Milagroso Bispo da Missão Edir R.R. Malafaia Macedo Soares Valdomiro Bolsonaro Feliciano:

Obrigado por ter feito tanto e sem nunca ter passado a sacolinha, para educar as pessoas no que diz respeito às Leis de Deus. Eu tenho aprendido muito com sua pregação na TV, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma pouca vergonha e uma abominação abominável e acabo logo com o debate abominável, e decreto o fim de conversa abominável, simples assim, é deus nos iluminando com suas palavras impressas na divina bíblia. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas questões específicas:

a) Queimei em sacrifício num fogaréu santificado e bento um touro zebu de quase 600 kg no domingo, e não era um prosaico churrasco, por saber que isso produz um odor que agrada ao Senhor (Levitico 1:9). Ocorre que meus vizinhos reclamaram que o cheiro não era lá muito agradável para seus narizes insensíveis e heréticos. Devo matá-los, por heresia, já que são também comunistas e ateus incapazes de sentir o olor santificado do êxtase diante de um sacrifício?

b) Deus permite, em Êxodo 21:7, que eu venda minha filha como escrava. Mas o meu problema é que estou precisando cobrir o rombo do meu cheque especial e, lamentavelmente, tenho 3 filhos varões. Posso vender um deles? Dos três, qual devo vender? O que você, sugere como preço adequado? Há alguma bolsa de valores ou algo assim que controle esse comércio tão divino? Deus sábio não deveria garantir que a prole dos cristãos sempre tivesse duas ou três filhas?

c) Deus sabe o que faz e não me permite ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é, apóstolo milagroso, como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria delas toma isso como ofensa, ficam indignadas e prometem convocar reunião do coletivo feminista que existe em todos os partidos de esquerda e não adianta que eu diga que essa é a ordem de deus escrita na bíblia, elas ficam furiosas. O que devo fazer, ó profeta milagroso?

d) Deus escreveu na bíblia, o livro bom e justo e perfeito, e de forma clara e insofismável em Levíticos 25:44, que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a todos os nossos vizinhos sul americanos, mas não aos argentinos, porque eles se julgam o centro do mundo e todos os outros é que são seus vizinhos e podem ser por eles subjugados em servidão. Vocês que falam com o pai diretamente todos os dias podem aclarar isso? Por que eu não posso ter umas parelhas de argentinos como escravos? Por que eu não posso, ó senhor dos vinhedos, manter los hermanos produzindo para mim aqueles excelentes vinhos? Posso escravizar meu cunhado argentino, que vive por aqui desde criança, para que ele cumpra tarefas simples como capinar e recolher folhas no meu quintal?

e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados e o deus da misericórdia, em Êxodo 35:2, claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo e com meus próprios recursos? A polícia e a justiça dos homens entenderão e aceitarão meu ato derivado de piedosa ordem divina? Como devo proceder a matança divinamente ordenada no livro divino, com um revólver divino, uma faca abençoada, um tacape iluminado ou com um advogado apresentando uma cobrança milionária impagável? Ou mando o herege ouvir, por 24 horas, bandas de gospel-gosmento?

f) Deus, em Levítico 11:10, piedoso e sábio como só um deus piedoso e sábio pode ser, estabelece que comer moluscos é uma abominação, ainda que menor que a homossexualidade. Pastor eletrônico de milagres incontestáveis, se um homossexual abominado comer moluscos abominados ele será abominado ao quadrado abominado? Aqueles abominados moluscões de cultivo abominado, enormes e abominadamente deliciosos, produzidos na abominada Armação da Penha, em Santa Catarina abominada, são fruto e arte do diabo abominado? Por que deus permite que moluscos abominados se reproduzam de forma abominada e fiquem tentando os bons cristãos como eu?   

g) Deus piedoso nos avisa em Levíticos 21:20 que não podemos nos aproximar do seu altar se tivermos  algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para perto, para longe e para médias distâncias, e os uso para ontem, para anteontem, para o ano passado e para o século XV. Se eu chegar no altar desse deus tão exigente sem meus óculos e espremendo os zóinho, ele atenderá minhas preces e obrará seus milagres, ou perceberá minha abominável manobra? Conceder-me-á, pelo menos, bons descontos nas óticas que cobram caro pra cacete?

h) Eu uso barba francamente espalhada pelo rosto, coisa já de quase trinta anos, mas a maioria dos meus amigos e familiares remove-a totalmente, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como devemos morrer, pastor profético iluminado? Enquanto não morremos, deus pode nos indicar xampus santos e condicionadores ungidos? Cortar os abominados pelos do nariz é permitido pela bíblia? Os nadadores de ponta que se depilam irão todos pro inferno? Os barbeiros e cabeleleiros constituem parcela abominável da humanidade, mesmo aqueles que não são abomináveis homossexuais?

i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas comer deliciosas costeletas suínas abominavelmente assadas, com alguma mostarda forte e uma boa cerveja gourmet – sem tocar jamais a pele do pobre e abominável animal morto – bloqueia meu acesso ao paraíso? Se assim é, por que deus permite que as grandes redes de supermercados vendam carne deste abominável e impuro animal que ele mesmo criou? Por que deus poderoso pra caralho permite que o porco sobreviva para nos contaminar? Qual a precisa posição de deus a respeito de um leitão a pururuca ou de uma abominável porção de deliciosos torresmos abomináveis?

Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de deus é eterna, imutável e sempre imediata e perfeitamente compreendida por todos nós.

Paulo Roberto “The Believer” Cequinel
The Abominate Ornitorrinco Company

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ainda tem gente que perde tempo tentando convencê-lo de que a biblía é verdadeira kkkkkkkkk...se é ateu, atoa problema seu...cada um crê no que acha melhor aliás...quem crê em algo vive melhor acho que é por isso que você é tão frustrado com essa coisa de religião..cara deve ser um trauma de infância ou algo do tipo é a única explicação pra um ser odiar tanto a bíblia e Deus...não que eu me importe com isso mais vai procurar acreditar em algo pra ocupar a cabeça como diz o velho ditado: "Cabeça vazia é oficina do capeta"...kkkkkkkkkkk
Julia
Itapema/SC

PAULO R. CEQUINEL disse...

Eu acredito piamente que:
1. Misturar manga com leite mata.
2. Todos os anos o Imposto de Renda desce dos céus de Brasília e, ó, crau!
3. Edir Macedo e o Apóstolo Valdomiro todos os dias erguem-se aos céus. De jatinho.
4. Só CTRL+S salva de verdade!
Paulo Roberto Empty Head Cequinel
The Blasfemous Ornitorrinco Corporation

PAULO R. CEQUINEL disse...

A propósito, prezada Julia, a tal Oficina do Capeta:
1.Faz mecânica, eletricidade e funilaria?
2.Faz chapinha, alisamento, tem manicure e pedicure?
3. Aceita cartões de crédito, parcela?
4. Atrás da mesa do dono tem lá um crucifixo ou um tridente?
5. O Capeta usa aquela malha vermelha, bem justinha, e tem aqueles chifrinhos ridículos?
6. A Oficina do Capeta existe só aí em Itapema ou já tem filiais aqui no Paraná?
7. Você acredita em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa?

Anônimo disse...

Paulinho Cequinelzinho "The Atleticanozaço" Juninho

Acho que a sua leitora, não leu o seu artigo. Parodoxal!!! Uma leitora que não lê. Ela é uma leitora da biblía, mas não leu. Quando ela lê, ela é uma leitora ou apenas mais um gado?!?!? A leitura nos abre os olhos ou neste caso, fecha vossos olhos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk!!!!

Boa!!!!!!!!!!!!

PAULO R. CEQUINEL disse...

Meu primogênito, depois da porrada que dei nos atleticanos, estava na muda, pensei que tinha se mudado para o Hawai ou coisa assim.
Pois o piá volta de forma atrevida, falando do timinho para o qual torce.
Perdeu o medo de levar uma nas orelhas?