SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 10 de abril de 2011

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus (1 Pedro 2:18).

Leio no Tijolaço, que visito todos os dias, que fiscais ateus e comunistas do Ministério do Trabalho, descobriram, nesta semana, 16 jovens bolivianos escravizados em uma confecção na capital paulista.

Digo que isso é coisa de gente que não conhece a palavra divina ou, se a conhece, dela não faz uso, ou dela desdenha. 

Como não vi nenhum pronunciamento de protesto nem de pastores eletrônicos ou de padrecos cantores, nem mesmo do deputado Marco Feliciano, que deve estar muito ocupado difundindo a merecida e sublime maldição que pesa sobre os africanos e sobre os homossexuais, reproduzo aqui a misericordiosa palavra dele, o deus do impossível, a respeito da perfeita legalidade teológica da escravidão, coisa que só o petismo ateu e abortivo, e certos ornitorrincos, não reconhecem.  

E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas (Levítico 24:44).

E possuí-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros (Levítico 25:46).

E o SENHOR abençoou muito o meu senhor, de maneira que foi engrandecido, e deu-lhe ovelhas e vacas, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos (Gênesis 24:35).

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo (Efésios 6:5).

Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo (Tito 2:9).

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus (1 Pedro 2:18).

E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos (Gênesis 30:43).

Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus (Colossenses 3:22)

Viram como estou certo e como a palavra de deus é clara e definitiva? Eu, por exemplo, já nesta semana irei até nossa vizinha Morretes e tomarei uns quantos servos e servas, creio que uma meia dúzia está de bom tamanho. Se deus quer, a gente faz, paga o dízimo e o paraíso, ó, 'tá garantido. Aleluia, irmãos!   

2 comentários:

Luciano Cequinel disse...

Pai, acho melhor você "adquirir" uns 12 servos, pelo menos, porque, você e Sônia tem 6 herdeiros, de fato e de direito, e esse tipo de questão de herança pode gerar grandes conflitos e até rompimentos em famílias que tem que fazer essa separação. 2 pra cada filho já é uma ótima herança...

PAULO R. CEQUINEL disse...

Luciano, filho atleticano meio perdido nesta quadra difícil do campeonato paranaense tem, entretanto, completa razão quando apresenta-me demanda tão justa.
Decidi que na semana buscarei 12 servos em Morretes e mais 6 em Guaraqueçaba, de modo a deixar três para cada filho.
Devo socorrer-me do Livro Bom para aprender com ele, o phodão criador de todas as coisas que disse, em Miroslau 8:23 mais ou menos o seguinte:
"Vós que rejeitais, ó filhos desobedientes, os conselhos superiores do pai e comandante estarão, ó, com o couro negociado a preço vil no mercado de compra e venda de filhos com o couro depreciado pela desobediência."
Deus, na sala de controle, tudo vê e anota e armazena e, ó, manda lá um CTRL+S.