SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 8 de maio de 2011

Saneamento Básico e Arrebatamento

Papel Higiênico Beato: agora com aroma goiaba vermelha!

Introdução necessária (calma, é só a cabeçinha!):

Como todos sabem, a vida corria em relativa tranquilidade, eu obrava uns milagrezinhos desimportantes com pudicícia, decoro e discrição, e podia comer minhas goiabinhas regulamentares sem nenhuma pressa, mas eis que Luiz, o profeta Henrique, assim do nada, iniciou campanha pela minha mais que merecida beatificação e tudo mudou, meus tempos de modesto profeta de subúrbio estão em completa mixórdia, porque recebo todos os dias centenas de e-mails, cartas e torpedos, e ameaças de concorrentes ensandecidos, e não posso sair às ruas que logo dezenas de fiéis me acuam, e pedem um milagre e choram suas pitangas, e suplicam que eu crie saldo em suas contas com um mero toque em seus cartões bancários, e atleticanos rogam que eu dê jeito no timinho deles, ó que faina, ó que labuta.  

Introduzida a questão, sem qualquer duplo sentido, é claro, voltemos à vaca fria, respondendo ao internauta em cristo Plóvio Gurtewïn, da Ponta da Pita, que pergunta-me como resolver o grave problema do tratamento de esgoto aqui em Antonina.

Prezado Plóvio: Em Genesis, Greatest Hits, Peter Gabriel nos esclarece e prova que Adão e Eva viviam no paraíso, com casa, comida, roupa lavada, nenhum imposto, nenhum padre ou pastor por perto, nenhuma sacolinha, mas Eva, ó, curiosa e tentada pelo cramulhão-enxôfroso, resolveu comer a goiaba proibida, e forçou Adão e ambos cometeram o primeiro pecado; o homão que tudo havia criado ficou puto dentro do camisolão branco, e chamou-os à sua presença, e disse, erguendo o primeiro cartão vermelho, estais expulsos de campo, e tereis que sustentar-vos e pagar o imposto de renda, e tereis que ouvir as preleções dos padres da canção nova, e os sermões do Malafaia e do Feliciano, e as bandas de gospel-gosmento e, como sou misericordioso, a partir de hoje e até o dia do arrebatamento, que será em 21 de maio de 2011, estareis obrigados a defecar pelo menos uma vez ao dia, e as privadas serão inventadas apenas por volta de 1800, de modo que vós ireis obrar nos matos e campos, adubando-os para produzir mais e mais goiabas, e eles se foram de cabeça baixa, e se viram nús, e ela foi tomada por intenso calor na bacurinha, e ele teve o que a medicina, por volta de 1346, denominou de duro-pra-caralho, e fizeram sexo selvagem, foi bom pra você, perguntou Eva, a culpada de tudo, e Adão, ó, virou pro lado e dormiu, e Eva reclamou e queria discutir a relação, e estava inventado o casamento.
Estabelecida com clareza a origem de tudo, considero adequado dizer a você Plóvio, que a solução para a coleta e tratamento do esgoto por nós produzido está a caminho, vez que o mundo acaba no próximo dia 21 de maio, e ninguém irá preocupar-se com essas coisas mundanas, até porque tudo posso naquele que me extermina, não é mesmo? Aleluia, glória, aleluia! Por favor, na saída, deixe sua doação no Sacolão dos Milagres Urgentes, sim, pode ser um pré-datado para o dia 20, e receba a unção, não a extrema, que custa os olhos da cara e não é para o seu bico, deste modesto Beato Rosnento. Aleluia!  

Nenhum comentário: