SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Doido polski zasługuje na Gelol lub ZIG? Możesz zadecydować

Quando a audiência desaba nosso Departamento 
de Propaganda, Agitação e Aleivosias apela e provoca outros blogueiros. 
É dura a vida na selva da blogosfera.

O Polaco Doido faz pose, bate pé e exige ZIG pouco antes de adentrar ao estádio do glorioso Combate Barreirinha Futebol Clube, para desempenhar as estratégicas funções de gandula nos fundos do gol adversário. Para quem não lembra, ZIG foi uma espécie de ancestral do Gelol, e os veteranos antes de cada jogo melecavam as pernas e saiam fedendo cânfora, dando aquelas corridinhas algo ridículas, e nós, os mais jovens, costumávamos dizer: "Fulano não joga nada e quer ZIG." Skora, o polaco ora sob ataque, que joga muito, isso deve ficar meridianamente assentado, talvez sequer suspeite disso em face da sua pouca idade, e por ter sido criado à custa de broa-com-bánha e já tratado com gelol, guy słaba.

3 comentários:

Paulo Esdras disse...

Cequinel,

Continuo acompanhando este blog sujo e ateu. Após banhar-me na água benta do Ornitorrinco resolvi escrever sobre elementos utópicos. Dá uma olhada.

Abs,

Sadres

Polaco Doido disse...

Salvo pelo Tradutor do Google!

Ora, ora caríssimo mamífero bicudo.
Não tão moço assim, posto que lembro de ter me besuntar com o tal Zig, antes das partidas do dente de leite no extinto Santa Cândida FC.

Claro que desde sempre, um tremendo perna-de-pau.

Me aguarde!

Polaco Doido disse...

devo admitir que estava preocuoadíssimo com seus termos para o armistício.