SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jesus é tão lindinho, vocês não acham?

Os padrecos e a pastorzada eletrônica, enquanto passam uma sacolinha aqui e um maço de boletos bancários acolá, encontram tempo para ameaçar-nos com o tal do "amor incondicional" de jesus, o cristinho enganador: não se deixe ludibriar pelo olharzinho suave porque, com meridiana clareza, o seu couro está já negociado com o capeta, e a preço vil. Ó, ele ama você.
Serenamente jesus, o cristinho, pede-nos, cândidamente: ama-me ou queime no inferno! Aqui e ali constatamos que, algumas vezes, as opções são muito limitadas.

Nenhum comentário: