SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gustavo Fruet e a traição anunciada. E o PT modernoso, ó, acha que é muito esperto

O Ornitorrinco Sonso, ao reconhecer que sua diminuta cacholinha é dotada de poucas luzes, pede a palavra para informar que, em 22 de julho de 2011, o notável pistoleiro e jornalista de aluguel a serviço do PIG e do PSDB, Lauro Jardim, em sua coluna Radar On-Line, publicou esta interessante nota, que reproduzo integralmente porque, nestes tempos tenebrosos, os que de fato mandam no PT do Paraná já decidiram que em Curitiba o partido será, se isso não for muito incômodo, e no máximo, vice deste enganador sestroso chamado Gustavo "Gugu" Fruet.
Quem quiser esqueçer, que esqueça, mas eu tenho presente na memória que Gugu tentou de todas as maneiras, e por muito tempo, ser candidato a prefeito do velho esquema hoje dominado pelo Beto Richa e, tendo recebido um solene pé-na-bunda do governador mais inútil que guri criado em condomínio, ó, então descobriu as delícias de pertencer à base governista.

O destaque é meu. Depois não digam que não foram avisados.  


Aécio Neves foi um dos raros grão-tucanos que telefonou para Gustavo Fruet depois que ele saiu do PSDB. Aécio desejou-lhe boa sorte e ficaram de marcar em breve uma conversa pessoal em Brasília. Aécio brincou com Fruet:
– Você está me abandonando?
Pelo contrário, quero-lhe ajudar em outro projeto futuramente.



2 comentários:

Reginaldo Gouvea disse...

Caro Cequinel, sinto informar que o PT de hoje não é o seu PT que você ajudou a fundar.

O que está acontecendo o seguinde, já o PSDB e DEM não conseguem pelos seus meios derrubar o PT, eles se infiltram de forma (outros partidos de situação) tirando sua força e enfraquecendo-o ainda mais.

Ao que tudo indica e caminha até a próxima eleição presidencial o PT estará tão enfraquecido que nem mesmo Lula dará geito.

É o triste decadência do Partido que só faz vender o que não sabe fazer, infelizmente é assim!! Ideologia estará em extinção em poucos anos.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Lamento informar que você está completamente enganado.
O PT crescerá, do ponto de vista eleitoral, ainda mais, e ouso afirmar que em 2014 ou reelegerá Dilma ou, se necessário, trará o Lula.
Aécio Bafômetro Neves é um rapaz, por assim dizer, empoeirado demais, meu caro, se é que você me entende. Não aposte um centavo nele.
A questão, meu caro, não é o tamanho do "pinto" eleitoral do PT, é a capacidade - esta sim, perdida - de realizar as transformações de fundo ainda não implementadas.
As alianças e algumas (ou muitas) filiações desnataram o meu velho PT, que hoje faz o jogo político, digamos, normal, e apenas isso.
Eis porque me desfiliei, agora em dezembro, e sou de ora em diante apenas um petista no exílio que apoia o governo Dilma, que defenderá o legado de Lula e que sabe que há muita gente honesta e decente militando no partido, inclusive aqui em Antonina.
Petista no exílio quenãoi renega sua militância mas dela tem completo orgulho.
É o pouco que deixarei para meus filhos, além da minha cara feia e da minha maneira ranzinza de ser.
Volte sempre.
Qualquer reclamação, fale como nosso Ouvidor-Geral.