SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

No começo, apenas honesta picaretagem. Hoje, é uma igreja evangélica

Esta foto mostra local onde se praticava a boa, inofensiva e honesta picaretagem em feiras agrícolas, espetáculos circenses, quermesses e parques de diversões.

O nome, Temple of Knowledge, pareceu-me adequado para batizar uma ofensiva, perigosa e desonesta picaretagem, ou seja, para uma destas xexelentas igrejas que infestam o mundo e não deu outra.

Rápida pesquisa e bingo: Temple Of Knowledge Church!

Entre videntes, adivinhos e mágicos de feiras e parques de diversões, e padres e pastores, que vendem fumaças do futuro, lorotas do passado, milagres apatifados e dogmas insustentáveis, ao fim e ao cabo, não há diferença importante, exceto uma: as igrejas de padres e pastores não pagam impostos e eles até acreditam nas porcarias que pregam, o que os torna muito mais perigosos e letais.

Lá fora, os rebanhos pastam. Bovinamente.

Nenhum comentário: