SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem tem boca vai a Roma


As serelepes irmãs Emengarda, Everarda, Mafarda e Espingarda, de tradicional e ultra-montana família capelista, fãs e dizimistas deste blog, fazem-me inquietante pergunta, vazada nestes termos singelos e escorreitos:

"Querido Ornitorrinco, por que você tem falado tanto do nosso querido padreco minúsculo?"

Queridas amigas, que a paz de Boswööl as alcance. 

Ocorre que o padreco ínfimo desmascarou-me por completo perante a sociedade capelista quando, da tribuna da Câmara Municipal de Antonina, brindou a pátria com brilhante pronunciamento dirigido às vívidas forças da produção nacional de adubos nitrogenados, e provou ao povo quem eu sou realmente, isto é, um aposentado malvado que recebe o seu salário todo mês e jamais se ocupou ou preocupou-se com outras pessoas.

Padres, mesmo apequenados como esse marcos, são donos de vagas cativas no céu, minhas queridas amigas, de modo que ele, espero em Boswööl, com certeza dirá para o burocrata divino que me receberá que ocupei-me e preocupei-me bastante com ele, enchendo-lhe os pacovás durante vários e gloriosos dias.

Ao ensejo, não esqueçam de pagar o dízimo de fevereiro e aceitem meu convite para um licorzinho de jenipapo, sob vigilante supervisão de Doña Sonia Fernandes del Nascimiento, fervorosa devota e seguidora de La Virgencita de La Caridad del Cobre, La Cachita.

Um comentário:

Sonia Nascimento disse...

Então, Doña Sonja permite que as moçoilas sejam levadas ao licor, pero solo eso.