SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Auxílio-botina: vem aí o xoque de jestão do socialismo cristão!

 
Auxílio-botina?
 
Nosso simpático candidato super-bonzinho, João Dhomero, tem afirmado que a cada seis meses substituirá os secretários que, a seu juízo, não estejam dando conta das suas atribuições.

Andei fazendo uns cálculos e devo manifestar minha preocupação porque, considerando-se apenas a população com mais de 18 anos, temo que lá pelo terceiro ano do mandato, sei não, praticamente todos os adultos de Antonina terão sido secretários.

Quando chegar minha vez espero que ele não me convoque para nenhuma secretaria que me obrigue a meter o pé no barro, a menos que sua administração pague o conveniente e indispensável auxílio-botina.

Isso tudo, é claro, se o candidato-pureza vier a ser eleito, o que não acontecerá, acreditem. 

Nenhum comentário: