SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 11 de agosto de 2013

Poema para meu pai

Teus pais são João e Gabriel, Marcos e Álvaro, Carlos e Rodrigo?
Você tem dois pais?
Pois compre dois presentes, ainda dá tempo.
E aplique nos dois oitocentos abraços e dois mil beijos.
Você pode fechar os olhos e sentir-se seguro.
Mesmo que os seus dois pais sejam imperfeitos, 
e eles são humanamente imperfeitos.
Eu tenho um pai formidável, Maury Antonio Cequinel.
Darei nele, amanhã, mil e seiscentos abraços e quatro mil beijos.
Eu e você, amanhã, abraçaremos nossos pais!

Nenhum comentário: