SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quem xinga os nordestinos? Eleitores de Aécio, é claro!

Copiei de Conversa Afiada

No mapa, tem burro no Brasil inteiro…
O Conversa Afiada reproduz, do Tijolaço, texto de Fernando Brito:

COXINHAS XINGAM OS NORDESTINOS NO TWITTER POR DAREM VITÓRIA MACIÇA PARA DILMA

Cada nordestino ou descendente de nordestino no Brasil deveria ver o mapa acima antes de decidir o seu voto.

A mancha vermelho-escura, significa, MUNICÍPIO POR MUNICÍPIO, onde houve uma votação de mais de 50% para a Dilma Rousseff.

É o o desenho de uma metade do Brasil que, finalmente, fez ouvir sua voz neste país.

Pois se cada homem ou mulher que teve o pai e a mãe tangido pela seca, pela miséria, pelo coronelato mandão, olhasse o que seus irmãos estão dizendo, duvido tivesse coragem de condená-los, de novo, ao jugo das elites que os empobreceram e das que os receberam, de nariz torcido, por onde a sina de retirante os espalhou.


É, como diz a turma do bucho cheio que se reúne com Aécio, “o pessoal que vota com o estômago”.

Os que ele diz que estão felizes com os “empreguinhos de dois salários mínimos”.

Gente que se reproduz na mediocridade de um imbecil, agora, na fila do banco que disse que paga imposto para dar marmita a nordestino vagabundo.

Que os chama de “paraíba”, de “baiano” e que faz até, como está mostrando o TERRA, uma página na internet para os xingar ainda mais, porque votaram em Dilma.

ESSES NORDESTINOS é o nome da manifestação de ódio.

É, esses nordestinos, que construíram o prédio onde eles moram, que abriram a estrada onde eles passam, que fizeram a escola onde seus filhos estudam, ergueram a ponte que atravessam.

Que fizeram um pedaço imenso deste Brasil rico e egoísta, da gente que é capaz de morrer de fome não porque não tem comida, mas por falta de uma empregada ou um restaurante – cheios de nordestinos na cozinha, aliás – que lhes sirva.

Esses nordestinos, essa gente que sofre mas não odeia, muito melhor do que esta, que não sabe o que é sofrer, mas sabe muito bem o que é odiar.

São eles os “limpinhos e cheiros”, mas como fedem, meu deus!
Em tempo: sobre quem estigmatiza quem supostamente vota com o estômago, vejahttp://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/04/02/aecio-bomba-no-glamurama/ – PHA

2 comentários:

Jean Barreto disse...

Que legal, esse mapa só comprova a compra dos votos pela bolsa-esmola.
Olha:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10676323_580692095386752_2987852127533337973_n.jpg?oh=21af2f63f4d1aee201b597a1d84e0c25&oe=54C4F1EA&__gda__=1420594816_fb8e04111e190ca8a26d16f8e26740dd

PAULO R. CEQUINEL disse...

Este modesto blog entra em êxtase gozoso porque - PUTAQUEOSPARIU! - um eleitor do Aécio veio até aqui.
Eleitores de Aécio são pessoas superiores, e Jean Barreto é um exemplo definitivo disso.
Nossa equipe o atendeu direitinho, ser superior? O café estava bom, os biscoitos?
Espero que tenha gostado mas, se não gostou, proceda assim: unte o seu dedão na gosma do preconceito, enfie com firmeza no rabo e, de inopino, realize movimento brusco e violento de modo a rasgar-se todo, seu filho da puta!