SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Constatações inúteis sobre deuses no mundo e juízes brasileiros

No mundo, dizem, existem hoje cerca de 3.400 deuses e deusas sendo adorados, seguidos e cultuados, restando irrelevante a discussão sobre sua eventual existência ou utilidade.

No Brasil, entretanto, juízes de fato existem e são tão poderosos que decidiram que podem receber vencimentos maiores que o teto constitucional.

Ficamos assim, pois: no panteão das inutilidades, deuses e deusas perfeitamente descartáveis.

No panteão do único poder imune a qualquer tipo de controle, jaguaras togados que não podemos descartar.

Nenhum comentário: