SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Fui comprar um colchão...

Copiei do Manézinho Impertinente

FUI COMPRAR UM COLCHÃO…

…eu pensava que, pra comprar um colchão, era só chegar numa loja e pedir… ”Moça, eu quero um colchão”…

Mas, nesse mundo tecnológico nada é tão simples. A tecnologia está aí pra assegurar um mundo de novas descobertas, novos saberes e …novas complicações.

Descobri que essa frase é uma sentença. Uma senha que te empurra pra dentro de um labirinto, um cipoal tecnológico, de onde tu só consegues sair depois de um curso intensivo e de uma peregrinação ao Monte Santo de Morfeu.

Cheguei numa loja e, titubeante, pronunciei a senha:

- Moça, boa tarde, eu queria comprar um colchão.

- Boa tarde, o senhor já sabe o tipo?

- Sim, eu quero do tipo que serve pra deitar.

Dito isso, desencadeou-se O Processo.
Ela percebeu que eu não entendia nada de colchões.
Deve ter imaginado que eu recém sai de alguma caverna.

Era a senha para um longo aprendizado que prometia mudar minha vida.
Mola ensacada, mola contínua, KGF (ou seria GFK, ou KFG?), silicone, espuma da NASA, densidade 28, densidade 33, fibra de banana, fibra de bambu, longarinas, membranas, térmico, antialérgico, ortopédico… um cipoal tecnológico.

Enfim, depois da imersão, minha vontade era comprar uma esteira de palha.

Daí, a moça que, nessas alturas, já era meu fio de Ariadne, me convenceu a comprar um colchão que vai embalar meus sonhos cantando “Boi-boi-boi-boi-da-cara-preta”, com a voz de minha Mãe quando cantava pra me ninar e que vai me remeter aos tempos mais singelos e felizes de minha vida.

Agora, estou me concentrando pra iniciar o Curso Preparatório para Comprar Lençóis, com Extensão para Travesseiros.

Nenhum comentário: